A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Nutricional, realizou nesta sexta-feira (6) mais uma ação com os beneficiários do programa Bolsa Família. Desta vez, os beneficiados foram os moradores do Conjunto Habitacional Vila Bonita.

Na atividade, agentes deram orientações sobre o mosquito da dengue e fizeram o acompanhamento nutricional em crianças com menos de sete anos. Durante o acompanhamento, houve pesagem e medição de estatura, a fim de identificar aqueles que precisam de mais cuidados. Foi feita também a atualização do cartão de vacinação.

A ação também entregou repelentes para as famílias, como forma de auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de diversas doenças. A coordenadora da Vigilância Nutricional, Jaqueline Kluge, explicou: “Entregamos repelentes que são destinados não só aos beneficiários, mas a todas as pessoas que se encaixem em um baixo perfil socioeconômico, assemelhando-os aos beneficiários do CadÚnico”.

Fabiana de Oliveira é moradora da localidade e aprovou a ação. “É importante que os agentes venham aqui, porque às vezes fica difícil ir para outro bairro”, comentou.

Jaqueline explica que a ação busca abranger a área que pertence à Unidade do Cae II: “O longo deslocamento dificulta a ida até a unidade. Assim, trouxemos essas ações para facilitar o acesso dos usuários e incluir a comunidade em uma ação educativa”.

É importante lembrar que as pessoas que, por algum motivo, não conseguiram realizar o atendimento durante a ação devem ir até a Unidade de Saúde do Cae II para colocar em dia não só o cartão de vacinação, mas também o acompanhamento nutricional.