Moradores do Senhorinha Cairo comemoram benefícios garantidos pela Prefeitura

Além da nova unidade de ensino, a comunidade do bairro está sendo beneficiada com a pavimentação de 48 vias

Com dois anos de idade, a pequena Alice Vitória terá seu primeiro dia de aula em 9 de fevereiro, data em que se inicia o ano letivo na Rede Municipal de Vitória da Conquista. Sua mãe, Vitória Moreira, 31, matriculou-a na Creche Municipal do Senhorinha Cairo, recém-construída pela Prefeitura, que a entregou oficialmente à comunidade local na manhã desta quarta-feira, 28. Ambas, portanto – a menina e a creche – iniciarão juntas suas trajetórias escolares.

“Eu já tinha vindo outras vezes aqui, para visitar. Achei muito bonito, muito organizado. E estou muito feliz por ter conseguido que ela estudasse aqui”, disse a mãe, que mora com Alice Vitória, o marido Jean Oliveira e o outro filho, Riquelme, no Residencial Jequitibá, empreendimento do programa federal Minha Casa Minha Vida construído no bairro vizinho, o Miro Cairo.

Na creche recém-construída, atraíram-na a proximidade de sua casa e a segurança oferecida pela estrutura, além da boa impressão que teve da equipe. “Vou ficar tranquila, porque pretendo trabalhar. E aqui é um lugar em que ela vai ser bem cuidada. O pessoal daqui é muito legal”, contou Vitória, durante a cerimônia em que o prefeito Guilherme Menezes anunciou aos moradores que a creche estava, enfim, entregue. “Todos os componentes da formação do ser humano começam aqui”, disse o gestor, antes de se referir diretamente aos moradores: “Parabéns à comunidade pelo senso de organização”.

‘Estamos honrados’ – O “senso de organização”, mencionado pelo prefeito, está relacionado a demandas que foram apresentadas pelos moradores do bairro, e prontamente atendidas pelo Governo Municipal. Além da nova creche municipal, a comunidade local está sendo beneficiada com a pavimentação de 48 vias – o que equivale a nada menos que 11 quilômetros de asfalto.

A chegada do asfalto está sendo acompanhada de sinalização, implantação de meios-fios e passeios com acessibilidade, além de uma rede subterrânea com 2.400 metros de manilhas, a fim de garantir uma drenagem eficiente das águas pluviais. “Nós, da comunidade do Senhorinha Cairo, estamos honrados, não só pela creche, mas também pela pavimentação. Estamos vendo o crescimento do bairro”, agradeceu o presidente da Associação de Moradores do Senhorinha Cairo, Raiman Amorim.

Notícias Relacionadas

Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Educação
17/11
Escola Iza Medeiros promove projeto Conquista de Todas as Etnias
Educação
13/11
Monitores da Educação Infantil participam de curso de aperfeiçoamento
Educação
10/11
Secretaria de Educação promove formação para monitores de educação infantil