Moradores do Nova Cidade participam da Plenária do Orçamento Participativo

Foi realizada, na noite da última quinta-feira, 3, mais uma plenária do Orçamento Participativo (OP), desta vez no bairro Nova Cidade.  A reunião aconteceu na Escola Municipal Dr. Antônio Hélder Thomáz. “O OP é muito importante para a comunidade, porque é através dele que a população consegue benefícios para onde mora. Além de mostrar também o que está sendo feito com os recursos. Então, nada mais justo que eles tenham essa participação na escolha dos gastos” disse a diretora, Mariedla Pires.

As plenárias têm o objetivo de levar informações sobre o orçamento, os recursos e as possibilidades de investimento da Prefeitura para a população. Ao mesmo tempo, o Governo Municipal ouve as necessidades da comunidade, recebe sugestões e encaminha as propostas apresentadas pela população. Para o secretário de Governo, Edwaldo Alves, “as plenárias são um retrato das necessidades da população.”

Na ocasião, os moradores do bairro, que compareceram em peso à escola para discutir melhorias para a localidade, destacaram os avanços já conquistados. “Eu sou moradora do bairro Nova Cidade há mais de dez anos e posso dizer que, de lá pra cá, o bairro melhorou 100%. Nós já conquistamos muitos avanços,  temos asfalto, escola, creche, quadra, base comunitária da polícia militar e unidade de saúde. É por isso que a gente sempre vem e participa dessas discussões”, destacou a confeiteira Nilzete Santos

Após a apresentação das demandas, foram eleitos 4 delegados e 2 suplentes para apresentarem as reivindicações e propostas mencionadas durante a plenária, no Congresso do Orçamento Participativo, que será realizado no dia 31 de outubro e terá a participação de todos os delegados escolhidos pelos moradores de cada bairro ou localidade da zona rural.

Notícias Relacionadas

Governo
10/08
Prefeitura participa de cerimônia dos 70 anos da Fecomércio
Governo
11/07
Conquistense poderá fazer recadastramento biométrico no Centro Glauber Rocha
Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você