Moradores do Nossa Senhora Aparecida comemoram a entrega da nova sede da unidade de saúde

A tarde dessa quarta-feira, 17, foi de festa para os moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida. Foi entregue, pela Prefeitura Municipal, a nova sede da Unidade de Saúde de Família do bairro. O equipamento foi construído com recursos próprios do Município da ordem de R$ 199 mil reais e conta com toda a infraestrutura necessária para a realização de atendimentos médico e odontológico.

Essa obra é um desejo antigo da comunidade que está sendo concretizado pelo Governo Municipal, a equipe de Saúde da Família atuava no bairro em uma sede alugada e hoje conta com sede própria. “Esse é mais um compromisso assumido e honrado por esse governo, uma obra realizada com recursos arrecadados do próprio município que beneficiarão mais de 1600 famílias, ou seja, mais de 4600 pessoas”, destacou o prefeito Guilherme Menezes.

São pessoas como a dona de casa, Argemira Oliveira, que é atendida pela equipe de saúde da família desde a sua implantação. “Eu frequento  o posto de saúde aqui do bairro desde que eles começaram a atender e posso dizer que essa nova sede vai melhorar e muito a vida da população aqui do bairro”, assegurou.

Quem compartilha do mesmo sentimento é Vanderval Sousa. “A gente está muito feliz porque agora estão dando para nós essa maravilha que é esse novo posto de saúde. Toda a comunidade está feliz com essa e com outras obras que foram feitas no bairro. O Governo está de parabéns por ter feito uma obra como essa”.

‘Reconhecimento’ –  A entrega da unidade de saúde da família do Nossa Senhora Aparecida também foi marcada pela homenagem a Madalena Santos Sousa. Madá, como era conhecida, foi responsável por articular junto ao Governo Municipal a implantação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), no Nossa Senhora Aparecida, onde atuou como coordenadora. Ela também contribuiu para a conquista de outras importantes obras para o bairro, como a pavimentação de ruas e as construções do Centro Municipal de Educação Infantil Frei Graciano e da nova Unidade de Saúde. E por isso, a Administração Municipal deu à nova unidade de saúde o seu nome.

“Pra gente, é uma satisfação enorme estar recebendo um benefício tão grande. A comunidade hoje tem a alegria de receber essa unidade de saúde e, melhor ainda, homenageando Madalena que teve o esforço de lutar por esse benefício e que correu atrás de algo melhor para o bairro”, afirmou o irmão de Madalena, Ailton Santos.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/11
Parada LGBT: confira como fica o trânsito e o itinerário dos ônibus
Gabinete Civil
17/11
Governo Municipal promete acompanhar demandas de movimentos rurais
Gabinete Civil
16/11
Governo Municipal recebe membros do Corpo de Bombeiros Militares
Gabinete Civil
16/11
Escola municipal oriunda do Patrulhado a Cidadania oferece 150 vagas já em 2018