Moradores do distrito de Iguá participam de Plenária do Orçamento Participativo

Mais uma plenária do Orçamento Participativo foi realizada na noite da última sexta-feira, 28. Desta vez, a plenária foi realizada na Escola Municipal Erathóstenes Menezes, no distrito de Iguá, e contou com a participação de cerca de 40 moradores da localidade e de regiões vizinhas.

Na plenária, o coordenador municipal do OP, João Alberto Rodrigues, apresentou as principais informações acerca do Orçamento Municipal 2015 e ressaltou: “O Governo Municipal sempre teve como grande princípio valorizar a participação popular. E o OP é a prova viva desse compromisso, pois já existe há 19 anos em Vitória da Conquista e é um sucesso, que vem beneficiando a população com várias obras”.

Por isso, os moradores que prestigiaram a plenária reconhecem a importância desse importante instrumento. “Eu nunca tinha participado do OP, essa foi a primeira vez que participei de uma plenária e achei de suma importância. Aqui, a gente pode expor as nossas necessidades e também ouvi o que já está sendo feito”, afirmou o morador do distrito de Iguá, Nelson Oliveira.

Após votarem de forma democrática as propostas prioritárias para a localidade, os moradores também designaram quatro delegados e dois suplentes para representá-los no 11º Congresso do OP, em 31 de outubro, no Cemae.

Notícias Relacionadas

Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7
Governo
03/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece no próximo dia 7 de novembro