Moradores do bairro Cruzeiro participam do Orçamento Participativo

As plenárias do Orçamento Participativo (OP) seguem a todo vapor em Vitória da Conquista. Na noite dessa segunda-feira, 28, foi a vez dos moradores do bairro Cruzeiro discutirem as demandas prioritárias para a comunidade e contribuir para o fortalecimento da gestão pública municipal. A plenária foi realizada na Escola Municipal Antônia Cavalcante.

O OP, instrumento de controle social, permite que os cidadãos contribuam na tomada de decisões administrativas, orientando os gestores para que adotem medidas que atendam ao interesse da comunidade. “Com o Orçamento Participativo, a população contribui com a aplicação dos recursos públicos”, declarou o secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, que apresentou as obras e ações definidas no município, em OPs anteriores.

Para a professora e moradora do bairro, Elisabete dos Santos, o Orçamento Participativo é o exercício pleno da cidadania. “Como cidadão nós temos direitos e muitas vezes nós nem sabemos quais são, e o de reivindicar é um deles. Esse é o momento da gente falar das nossas necessidades e exercer o nosso papel de cidadão”, declarou.

Após a apresentação das demandas, foram eleitos 8 delegados e 4 suplentes para apresentarem as propostas escolhidas durante a plenária, no Congresso do Orçamento Participativo. Ele será realizado no dia 31 de outubro e terá a participação de todos os delegados escolhidos pelos moradores de cada bairro ou localidade da zona rural.

Notícias Relacionadas

Governo
10/08
Prefeitura participa de cerimônia dos 70 anos da Fecomércio
Governo
11/07
Conquistense poderá fazer recadastramento biométrico no Centro Glauber Rocha
Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você