Moradores do Alto da Boa Vista se reúnem com o Governo Municipal

A Administração Municipal se reuniu na tarde dessa quinta-feira, 24, com moradores do bairro Alto da Boa Vista. O objetivo do encontro, realizado no Salão Nobre do Gabinete Civil, foi discutir a demanda desses moradores que moram em ruas que são  “extensão” do Vila América.

Com isso, o prefeito Guilherme Menezes lembrou que a partir de 1997 foi implantado o Programa Municipal de Habitação Popular que proporcionou a criação do Vila América que está sendo contemplado com a pavimentação. Na primeira etapa, 17 vias foram beneficiadas e nessa etapa mais 90 vias serão asfaltadas.

“Fizemos várias viagens a Brasília para conseguir estes financiamentos e conseguimos estes dois convênios com o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Os recursos para esta segunda etapa já estão garantidos”, informou o prefeito. As obras estão sendo feitas por etapas para garantir agilidade, priorizando as vias com esgotamento sanitário e corredores de ônibus.

Este encontro com o prefeito foi intermediado pelos coordenadores municipais Noeci Salgado e Rivaldo Gusmão. Segundo Rivaldo, o desenvolvimento daquela área da cidade se deu graças ao Governo Municipal que adquiriu uma fazenda e construiu o Loteamento Vila América. “Por isso hoje podemos discutir os avanços e agradecer por esses benefícios”, declarou.

O morador Heleno Brito aprovou o encontro com os representantes da Administração Municipal: “A reunião foi proveitosa, pois esclareceu alguns pontos”. Renilda Torres, moradora do Alto da Boa Vista há 12 anos, completou: “Agora é só esperar a vista dos membros do Governo para concluir a demanda.” Equipe da Mobilidade Urbana e do Meio Ambiente já agendaram visitas ao local.

Ainda participaram da reunião, o chefe do Gabinete Civil, Odir Freire, o secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, o coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues, e a gerente de Paisagismo, Cláudia Rizo.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/08
Ministério Público e Judiciário asseguram: ação de preservação na Serra do Periperi é legal
Gabinete Civil
23/08
Governo assina TAC que retoma a operação da Zona Azul a partir de segunda, 28
Gabinete Civil
22/08
Prefeitura e Caixa realizam reunião para acompanhamento de contratos federais
Gabinete Civil
22/08
Governo reúne Fundação Dom Cabral, vereadores e empresários para apresentar planejamento estratégico