Moradores de Jeribá agradecem à Prefeitura por realizar obra do OP

SC1_1168 site

Nessa terça-feira, 8, o Governo Municipal recebeu moradores de três localidades do município, no Gabinete Civil. A última reunião ocorreu com a comunidade de Jeribá, distrito de Cabeceira do Jiboia, que, por meio do Orçamento Participativo, foi beneficiada com a construção de uma ponte sobre o Rio Verruga.

“Essa aqui é uma prática de todos os dias: receber a comunidade e sempre com o cuidado de nunca fazermos promessas. Na compreensão nossa, o governo pertence à população. E cada comunidade é que sabe o que quer, por isso continuamos com o Orçamento Participativo, que está chegando há vinte anos e é um dos poucos do Brasil”, declarou o prefeito Guilherme Menezes aos presentes.

E os moradores de Jeribá realmente sabem o que quer. No OP de 2013, eles se reuniram em uma plenária com pessoas de outros povoados da região e indicaram a construção da ponte, a proposta foi aceita e levada para o Congresso do OP. E lá, os delegados dessa região convenceram os representantes das demais plenárias sobre a necessidade da obra. “O que acho interessante é isso. Essa obra tem a marca do OP. O Orçamento Participativo está desde o primeiro ano desse governo como um mecanismo de participação popular, de cidadania, de democracia”, argumentou o secretário de Governo, Edwaldo Alves.

O serviço, iniciado em novembro passado, foi executado pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc). A ponte beneficiará diretamente 15 famílias, além de agricultores e pecuaristas que comercializam seus produtos em Vitória da Conquista e em Itambé.

Agradecimento e reconhecimento – Para o líder do Governo na Câmara de Vereadores, Luciano Gomes, todas essas conquistas das comunidades rurais são frutos da decisão política da atual administração. “Temos governantes que respeitam o povo do campo e realizam obras na zona rural. Admiro o Governo Participativo pela decisão firme de implantar o OP e pela vontade em atender a população. Os moradores também estão de parabéns por buscar melhorias para nossa região”, disse o vereador que também é morador da região.

“Agradecemos por esta tão grande obra”, disse o professor aposentado José Afonso Baltazar, que acrescentou: “a comunidade de Jeribá, além desta obra, tem uma gratidão especial, porque é a primeira vez que um governo vai lá. Eu via quanto desperdício havia em época de chuva, quando o rio enchia e não se podia passar para o lado da estrada, e como hoje isso já acabou”. Ainda durante a reunião, os presentes também tiveram oportunidade de conhecer o novo secretário municipal de Agricultura, Sílvio Moura. Além dele, esteve presente: o chefe de Gabinte, Odir Freire; o coordenador do Orçamento Participativo, José Alberto Rodrigues, e os gerentes da Secretária de Agricultura, Joel Fernandes e Rivaldo Gusmão.

SC1_1184 site

Notícias Relacionadas

Notícias
26/05
Surdos participam de Oficina de Arteterapia promovida pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda
Desenvolvimento Social
26/05
Mulheres atendidas pelo Crav participam de manhã motivacional
Desenvolvimento Social
26/05
Governo Mais Perto de Você acerta últimos detalhes do projeto Prefeitura Móvel
Gabinete Civil
26/05
Feirão da Caixa pretende levar 5 mil pessoas ao Centro Glauber Rocha até domingo, 28