Moradores de Itapirema recebem plenária do OP pela primeira vez

Na tarde de sábado, 8, mais de 70 moradores de Tapirema e região se reuniram em uma sala da Escola Municipal Raul Pompéia para participar da plenária do Orçamento Participativo, realizada pela primeira vez no povoado.

O secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, fez a apresentação do OP e do orçamento geral do Município. “A maioria do orçamento é investido em benefício direto à população. Com o dinheiro que é do povo, a Prefeitura busca realizar as obras ouvindo o povo”, disse o secretário.

Entre os participantes da plenária estava o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória da Conquista, Balbino Vieira Santos, 63, que também mora em Itapirema. “Nós ficamos muito contentes em recepcionar o OP pela primeira vez. É participando que nós conquistamos os nossos objetivos, os avanços para nossa comunidade”, disse.

Carla Tavares Gomes, 37, participou pela primeira vez do OP. “É importante participar. A comunidade precisa defender os interesses da localidade para organizá-la”, declarou a novata que levará as propostas votadas para o 11º Congresso do OP. Ela foi um dos sete delegados eleitos.

Na oportunidade, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Freitas, informou que a partir do dia 27 a secretaria estará implantando um núcleo do Creas Rural em Itapirema, com uma equipe completa de especialistas.

Também estiveram na plenária o chefe do Gabinete Civil e secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Odir Freire, o vereador Coriolano Moraes, o coordenador do OP, João Alberto Rodrigues, e demais representantes das secretarias municipais.

Notícias Relacionadas

Governo
10/08
Prefeitura participa de cerimônia dos 70 anos da Fecomércio
Governo
11/07
Conquistense poderá fazer recadastramento biométrico no Centro Glauber Rocha
Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você