Moradores de Dantelândia e Lixa prestigiam plenária do OP

Era noite de sábado, 19, e enquanto muitos jovens aproveitavam o fim de semana, mais de 60 pessoas, a maioria também formada por jovens, participavam da plenária do Orçamento Participativo no distrito de Dantelândia.

O gestor do Parque Municipal da Serra do Periperi, Edgar Borges, apresentou o Orçamento do Município para 2015 e explicou como a Administração divide estes recursos. “A prioridade do Governo é destinar recursos para as secretarias que trabalham diretamente com a população. Ele pensa sempre no benefício da comunidade. O OP demostra isso”, disse Edgar.

Naiara Alves, 20, juntou um grupo de 30 jovens do povoado de Lixa e veio participar pela primeira vez do OP. “Vendo a necessidade da nossa localidade viemos participar, pois o OP é um meio de estar ajudando a resolver essas questões”, disse.

Já o experiente Clemente Neves, conselheiro titular do OP, ressaltou os avanços conseguidos através desse mecanismo de participação popular. “Melhorou muita coisa em relação a antigamente, temos que reconhecer isso. Já conseguimos praça, drenagem, quadra, ginásio”, disse o morador de Dantelândia que há 11 anos atua no OP.

Nesta plenária, foram eleitos seis delegados e 3 suplentes que estarão no 11º Congresso do OP levando as prioridades apontadas pelos moradores das duas localidades. O evento acontece no dia 31 de outubro, no Cemae.

Notícias Relacionadas

Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7
Governo
03/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece no próximo dia 7 de novembro