Moradores de Cercadinho se mobilizam para plenária do Orçamento Participativo

 

No final da tarde do último sábado, 3, os moradores do distrito de Cercadinho e povoados de Cortesia, Salitre, Ouro Verde, Cobras e Terreirão se mobilizaram para a plenária do Orçamento Participativo. Este foi mais um momento de eleição de propostas locais e dos delegados que representarão a localidade no 11º Congresso do Orçamento Participativo que acontece no próximo dia 31 de outubro.

Com a participação de mais de 80 pessoas, a região de Cercadinho terá a representação de oito delegados e quatro suplentes, que defenderão as duas propostas aprovadas pela comunidade durante a reunião. José Nilson Oliveira, 41, morador de Cercadinho, definiu: “este é o melhor momento para comunidade cobrar porque nós estamos aqui num só propósito: trazer melhorias para nossa comunidade”.

Além de fazer suas reivindicações, a plenária é um momento de entender como são investidos os recursos do Tesouro Municipal. Em Cercadinho, por exemplo, nos últimos anos, foram pavimentadas ruas, construída uma quadra poliesportiva, reformada a escola e, recentemente, iniciou-se a ampliação da Unidade de Saúde da Família. Os benefícios também chegam aos povoados da região com a construção de barragens.

Para Paulo Cesar Pereira Franco, 45, morador de Cortesia, “este momento é especial. Valeu demais ter vindo participar, porque nós sempre temos confiança na melhoria”.

Na mesma tarde, também aconteceu a plenária do OP no povoado de Lagoa de José Luis, onde mais de 50 pessoas participaram e elegeram duas propostas e cinco delegados titulares e três suplentes para o Congresso.

Notícias Relacionadas

Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7
Governo
03/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece no próximo dia 7 de novembro