Moradores da Urbis V celebram obra de drenagem

urbis-5

“Moro aqui há 18 anos e nunca vi um trabalho tão bem feito igual a esse. Chove, a água desse e aí fica tudo normal, não tem lama e nem buraco como antigamente”. Assim, o aposentado Domingos Pascoal, morador do Caminho 18, na Urbis V,  acho que todos os moradores da Urbis 5 estão celebrando essa obra,descreveu o resultado da obra executada na Rua Altino Pereira.

O serviço faz parte de um conjunto de intervenções realizadas pela Prefeitura Municipal na zona oeste da cidade. Financiadas pelo Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), as obras contaram com drenagem e pavimentação nos bairros Cidade Maravilhosa, Senhorinha Cairo, Miro Cairo e Terras do Remanso.

“Graças a drenagem implantada, as águas de chuva escoam com facilidade e por isso não causam estragos nas ruas”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Luís Alberto Sellmann. Quem dá prova disso é o comerciante Antônio Fernando Moreira. Morador da Urbis V há 10 anos, Antônio lembrou que na época das chuvas a sua casa, também localizada no Caminho 18, ficava alagada. “Agora não tem mais alagamentos, não tem mais lama, não tem mais enxurrada forte. Aqui ficou foi muito bom”, destacou.

Além da Urbis 5 e do Senhorinha Cairo (bairro Zabelê), também foram contemplados com os serviços de pavimentação os loteamentos Morada Real (bairro Espírito Santo), Terras do Remanso (bairro Bateias) e Sobradinho e Cidade Maravilhosa (bairro Zabelê). O investimento é de mais de R$ 27 milhões, incluída a contrapartida da Prefeitura.

Assim, Vitória da Conquista caminha para a concretização do sonho de pavimentação de toda área urbana da município, melhorando sensivelmente a qualidade de vida da população e assegurando um transporte coletivo, mais rápido e eficaz. A Prefeitura de Vitória da Conquista, nesse momento comemora juntamente com a pavimentação e a drenagem pluvial, algo mais importante ainda, que é o esgotamento sanitário de 94% da cidade.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
21/07
Operação Tapa-Buraco avança na recuperação de vias da cidade
Mobilidade Urbana
12/07
Prefeitura retoma trabalho de recuperação asfáltica em toda a cidade
Mobilidade Urbana
11/07
Prefeitura realiza 2ª vistoria anual de veículos que prestam serviço para o município
Mobilidade Urbana
29/06
Prefeitura comunica alterações de horários em linhas de ônibus