Limpeza na área próxima à unidade de saúde

A satisfação das pessoas que residem e trabalham no loteamento Morada Real pode ser vista em seus semblantes. Máquinas e homens trabalham na pavimentação asfáltica de 16 ruas e na colocação de meio fio e, nesta semana, a comunidade recebe o Mutirão Bairro Legal, com serviços simultâneos de quatro secretarias municipais.

Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão e membros do Governo visitaram o loteamento e verificaram as ações realizadas ali. “O Bairro Legal mostra que o nosso governo está mais próximo dos moradores dos bairros periféricos de Vitória da Conquista. Já chegamos com a pavimentação, algo que era uma demanda de década dos moradores, e agora, com este mutirão. O bairro fica mais feliz, mais valorizado. Estes investimentos são extraordinários, que, certamente, não sairão da cabeça de quem vive no Morada Real”, declarou o prefeito.

Morada Real também recebe pavimentação em 16 vias

Além da aplicação de asfalto e meio fio, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está pintando faixas de pedestres; a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) realiza serviços de jardinagem, poda, paisagismo e ações de proteção ambiental na área, quando necessário. Repelentes e orientação domiciliar são oferecidos pela Secretaria de Saúde (Sms) e serviços de iluminação, limpeza e Operação Cata Bagulho são executados pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).

Wagner Barros reside no Morada Real há 27 anos e há 15 anos tem uma barbearia no local. Com propriedade, ele afirma: “A gente ficou quase 20 anos esquecido. O governo atual tem sido muito bom no aspecto da limpeza, tem também o Cata Bagulho que não existia na cidade e ele trouxe. É muito bom”.

Para o morador e comerciante local, o governo “está de parabéns”.

É o que também comenta a outra moradora e comerciante do loteamento: “Fazendo melhorias no bairro acaba com a poeira e, na época de chuva, com a lama. Tudo isso vem acrescentar pra nós moradores”, disse Odete Conceição que mora lá há 21 anos e há 10 anos tem um comércio. Sobre o Mutirão Legal, ela acrescentou: “Já passaram por aqui e me deram esse folheto dizendo que se eu tiver algum material que não queira mais pra eu colocar na porta que eles (Cata Bagulho) vão passar pra recolher. Acho bom, pois os moradores jogam muito entulho. Eu aprovo o Mutirão Legal, é uma iniciativa boa”.

“Eu aprovo o Mutirão Legal”, disse Odete Conceição

Esta é a quinta edição do Mutirão Bairro Legal. A primeira aconteceu no bairro Nossa Senhora Aparecida; a segunda nos bairros Morada Bem Querer, Vila Imperial e Santa Marta; a terceira foi no bairro Alegria; a mais recente foi realizada no mês passado, no bairro Pedrinhas.

Subprefeitura – Antes da visita ao Morada Real, Herzem e comitiva passaram no Centro Glauber Rocha para verificar as instalações que, a partir de 6 de novembro, receberão a subprefeitura da Zona Oeste. Toda as terças e sextas, o prefeito despachará de lá, com o intuito do governo se aproximar da população do lado oeste da cidade.