Monitores de música participam de oficina do projeto Neojiba

SC2_8721

Educandos do Programa Conquista Criança, das pastorais do menor e componentes da Filarmônica Municipal Maestro Vasconcelos, além de instrutores de música de projetos sociais existentes no município participaram, na tarde dessa sexta-feira, 1º, de uma oficina com integrantes dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Projeto Neojiba). A atividade, realizada no Memorial Régis Pacheco, segue até esse sábado, 2.

Cerca de 30 pessoas participam do encontro, que tem como objetivo difundir conhecimento pedagógico e musical, além de conhecer melhor os projetos de educação musical existentes na cidade. Na ocasião, o assessor de Desenvolvimento Institucional do Neojiba, Adriano Cenci, explicou que o projeto busca estabelecer um núcleo em Vitória da Conquista e oferecer apoio pedagógico e de gestão às iniciativas musicais locais.

Para o regente da Orquestra Castro Alves, que integra o Núcleo de Gestão e Formação Profissional da Neojiba, Marcos Rangel, a implantação de núcleos regionais é fundamental para a difusão e democratização da musicalização infantojuvenil. “A Bahia é um estado extenso, com grande diversidade de territórios de identidade e com talentos na área de música espalhados por todos os lugares”, completou.

Os professores e monitores de música do município comemoraram a iniciativa, que é uma parceria entre o Neojiba e a Prefeitura Municipal. Para a professora de canto-coral, Cleire Ribeiro, aprimorar os conhecimentos e transmiti-los para os alunos é importante. “A música tem um grande poder socializador e de transformação de vidas, e isso é muito positivo para as crianças e jovens. E quanto mais cedo eles tiverem o contato com esse universo, melhor”.

Notícias Relacionadas

Infraestrutura Urbana
24/04
Prefeitura realiza operação tapa-buraco na avenida Amazonas
Gabinete Civil
24/04
Em Brasília, prefeito participa de evento sobre sustentabilidade urbana
Gabinete Civil
24/04
Vitória da Conquista ganha serviço de alta complexidade em Oncologia pelo SUS
Educação
24/04
Secretarias de Educação e Infraestrutura visitam obras do planetário