Escolas públicas e privadas, associações, organizações sociais, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais que atuam na educação de crianças, adolescentes e jovens podem participar da chamada pública para Inovação e Criatividade na Educação Básica. Promovida pelo Ministério da Educação (MEC), a chamada tem o objetivo de criar as bases para uma política pública voltada à inovação na educação a partir do conhecimento da extensão, da distribuição geográfica e do perfil da inovação e da criatividade na educação brasileira.

A chamada busca ainda identificar a inovação e a criatividade nas áreas de gestão, currículo, ambiente escolar, articulação com outros agentes educativos e métodos e estratégias pedagógicas. Além disso, a política pública decorrente da chamada vai fortalecer as organizações que têm propostas inovadoras.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro. As organizações reconhecidas pelo MEC como inovadoras e criativas passarão a ser referência para a educação básica e suas atividades serão divulgadas pelo Ministério.

Mais informações na página da chamada pública.

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn