Minha Casa Minha Vida: Projeto social continua no Vila Sul e Vila Bonita

sc2_1173

Agora, por um prazo inicial de seis meses, ele será custeado pela empresa Casali & Casali Consultoria e Assessoria

No último dia 30, a empresa Casali & Casali Consultoria e Assessoria apresentou o resultado do trabalho social realizado em cinco condomínios do Minha Casa Minha Vida, ao longo de oito meses. Porém, o resultado foi tão positivo na vida dos moradores que a empresa, mesmo tendo encerrado o contrato, decidiu continuar com a iniciativa por mais seis meses, agora, em dois condomínios: Vila Sul e Vila Bonita (Ayrton Senna).

A empresa vai dar continuidade às escolinhas de futebol, dança, capoeira e de leitura – beneficiando cerca de 200 crianças e adolescentes – e ao “Cineosque” (exibição de filmes nos quiosques dos residenciais). Tudo será custeado pela própria Casali, com perspectiva de encontrar parceiros que continuem com o trabalho com a associação de moradores local ou com o instituto que vai realizar o projeto com a Casali.

“Acreditamos que os projetos sociais são possíveis quando os recursos são aplicados com responsabilidade em atividades efetivas. Esperamos cumprir mais uma vez com o que tem de ser feito e que o beneficiário saia gratificado, incluído em próximos projetos, com a cidadania respeitada”, destacou a diretora da empresa, Cristina Casali, agradecendo também o apoio do Governo Municipal: “É uma gestão ética, que nos deu todo apoio”.

O prefeito Guilherme Menezes ressaltou que a admiração pelo trabalho realizado pela Casali, nos cinco condomínios, é recíproco. “Vocês estão de parabéns! Trabalharam ao longo deste período com conceitos-chave: mobilização, organização e fortalecimento. Com esse trabalho social, foi demonstrado que uma comunidade não é apenas um ajuntamento de pessoas. Por isso, vocês deixaram saudades e, agora retornam, para continuar o trabalho em dois dos cinco empreendimentos”.

Participaram do encontro, a secretária de Desenvolvimento Social, Kátia Freitas e diretora de Habitação, Regina Guimarães.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
28/03
Prefeitura intervém e finalmente Governo Federal libera R$144 milhões para construção da Barragem do Catolé
Gabinete Civil
28/03
Prefeitura participa da cerimônia de boas vindas aos novos atiradores do Tiro de Guerra
Gabinete Civil
27/03
Evento de capoeira é realizado no Pradoso
Gabinete Civil
27/03
Prefeitura mais presente na ExpoConquista 2017