Mestrandos em Direito e Saúde da FioCruz visitam o Governo Municipal

Capacitar profissionais ligados à área de saúde pública de Vitória da Conquista é uma das propostas do Mestrado Profissional em Direito e Saúde, possibilitado pela Prefeitura Municipal, e realizado pela Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz). As aulas, que tiveram início em abril de 2014, contam com as presenças de 16 servidores públicos municipais.

Com o intuito de compartilhar experiências com a Administração Municipal e apresentar as propostas de trabalho e pesquisa, os mestrandos se reuniram, na manhã desta segunda-feira, 19, com o prefeito Guilherme Menezes. O encontro aconteceu no Salão Nobre do Gabinete Civil e contou com as presenças da secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, e das procuradoras, Luana Caetano (Geral)  e Maria Edy da Hora (da Saúde).

“Trata-se de uma oportunidade ímpar para todos nós, ligados às diversas especializações da saúde, uma vez que, a partir da qualificação, podemos enriquecer nosso trabalho e conhecer profundamente o que é o Sistema Único de Saúde (SUS) e como ele atua”, afirmou a cirurgiã-dentista da equipe de saúde do Pradoso, Katiucy Santana. A pesquisa desenvolvida por ela é voltada para adolescentes quilombolas da zona rural de Conquista.

“Esse trabalho não seria possível se não fosse o mestrado. Só tenho a agradecer por essa gestão municipal tão sensível que pensa tanto nos pacientes quanto nos servidores, capacitando-nos para a melhoria do atendimento prestado”, completou Katiucy.

O prefeito Guilherme Menezes, na ocasião, parabenizou os presentes pela determinação em estudar questões profundas e pertinentes às políticas públicas de saúde. “A Administração Municipal se sente muito contente quando percebe que o esforço está sendo válido. Sabemos que, a partir desse trabalho, o conhecimento será compartilhado e as consequências serão a mudança nas vidas das pessoas da cidade”, disse o gestor. “Vitória da Conquista atende a demanda de mais de 80 municípios. É uma responsabilidade muito grande e nosso objetivo é melhorar cada vez mais esse atendimento”, completou.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
15/12
Arte e Educação: Prefeitura Móvel oferece atividades pedagógicas para as crianças do bairro Urbis VI
Gabinete Civil
15/12
Prefeitura Móvel leva a Administração Municipal à região da Urbis VI
Gabinete Civil
14/12
Prefeitura realiza confraternização com educandos atendidos pelos Cras
Gabinete Civil
13/12
Decoração natalina da Tancredo Neves encanta conquistenses e visitantes