Até o dia 16 de junho, a Casa Memorial Régis Pacheco abriga obras do artista plástico Messias Bispo. A abertura da exposição teve início nesta segunda (14), quando o artista recebeu amigos e familiares e agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

“Eu não esperava que algum dia voltaria para minha cidade e colocaria os meus quadros em exposição”, revela Messias, que já teve seus quadros expostos no México e na França, além de muitas exposições pelo Brasil, mas que estreia em Vitória da Conquista com essa seleção de 17 telas.

São quadros bem coloridos, contrastando com a cidade cinzenta que é São Paulo, onde Messias viveu e se consolidou como artista plástico.  “É muita emoção. Estou radiante, muito satisfeito. É a primeira vez e espero realizar outras exposições aqui na cidade”, afirma ele, que já está pensando na próxima exposição.

Para a secretária municipal de Cultura, Tina Rocha, apresentar a obra de Messias é uma honra. “Não há espaço melhor que a Casa Régis Pacheco para receber as obras de Messias. É um artista de renome internacional, com experiência vasta. Vitória da Conquista deve se sentir honrada em ver tanta gente boa mostrando o seu trabalho. É esta a filosofia da Secretaria, dar visibilidade à prata da casa”, destaca.

A gerente bancária Camille Correia já conhecia Messias, mas não conhecia a sua obra. “Eu não sabia que ele era artista plástico. Dentro do cenário da arte, a gente tem sempre a intenção de transmitir um sentimento e eu achei que o trabalho dele transborda alegria. Eu adorei, ele foge do trivial”, conta.

A família do artista estava orgulhosíssima. “Desde a infância que ele começou a desenhar e pintar. Ele precisou sair de Conquista para ser reconhecido. Hoje, essa exposição é uma honra pra gente. Estamos felizes e emocionados. Para ele, era um sonho expor em Conquista”, declara Iraildes Gomes, prima de Messias.

A exposição pode ser vista pelo público das 8 às 12 horas (de segunda a sábado) e das 14 às 21 horas (de segunda a sexta).

SERVIÇO
Exposição de obras do artista plástico Messias Bispo
Local: Casa Memorial Régis Pacheco
Quando: até o dia 16 de junho
Horário: das 8 às 12 horas (de segunda a sábado) e das 14 às 21 horas (de segunda a sexta)