Na manhã desta quarta-feira (06), a Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista (CMVC) deu início às atividades legislativas de 2019. A sessão, que reuniu autoridades públicas, membros da sociedade organizada e comunidade, também foi marcada pela apresentação da nova Mesa Diretora.

A vice-prefeita Irma Lemos, representando o prefeito Herzem Gusmão, levou a mensagem do Poder Executivo ao evento. “Agradecimento tanto à Mesa passada, encerrada em 2018, quanto a esta Mesa, que o prefeito, não tenho dúvida alguma, vai continuar com a mesma parceria”, afirma. E completa: “Com a confiança de que esta Casa vai continuar aprovando todos os projetos bons da Prefeitura, que vêm para Conquista. Porque, no final de tudo, hoje quem está ganhando são os conquistenses”.

O vereador Luciano Gomes assumiu a presidência da Casa. Ele iniciou o comando da Mesa Diretora avaliando o trabalho realizado no último biênio: “Durante os últimos anos, a Câmara deu celeridade a todos os projetos que chegam do Executivo e às proposições dos vereadores. Então, ela tem trabalhado intensamente para prestar um bom serviço à população de Vitória da Conquista”. Ainda de acordo com ele, essa postura terá continuidade pelo novo biênio que se inicia, assim como a harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo.

Líder do Governo na Câmara, o vereador Jorge Bezerra também destaca essa parceria entre os Poderes. De acordo com ele, esse relacionamento tem trazido grandes resultados para o município, e muitos outros projetos ainda devem ser concretizados dessa forma. “Nosso Governo, nos dois últimos anos, tem prestado grandes serviços a Vitória da Conquista, realizado muitas obras importantes para a cidade. E agora, neste ano, já temos em pauta várias obras também para serem executadas na nossa cidade”, afirma.

Dentre essas obras que devem ser vir à discussão na Câmara, o vereador Luís Carlos Dudé, agora líder da bancada de Situação, destaca a construção da Barragem do Rio Pardo. “O Executivo já deu o primeiro passo, e nós precisamos trazer para cá a implantação dessa barragem, para a geração de emprego e renda”, opina. Sobre o novo ciclo de trabalho que se inicia, ele é otimista: “Nós teremos novamente esse propósito de busca de projetos importantes em busca de melhorar a vida das pessoas; e o entendimento, é claro, entre o Legislativo e Executivo, como nós tivemos aqui em 2017 e 2018″.