Memorial do Reisado será aberto à visitação nessa sexta-feira, 19

Um dos destaques do Natal da Cidade é o Memorial do Reisado, que todos os anos atrai milhares de visitantes. Nesta edição da festa, o espaço funcionará no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura e será aberto à visitação nesta sexta-feira, 19, a partir das 18h.

Em 2014, o Memorial homenageia o dramaturgo, romancista e ensaísta, Ariano Suassuna, que faleceu em julho deste ano. Assim, quem passar pelo local terá oportunidade de apreciar o projeto “Não sei, só sei que foi assim”, uma exposição baseada no Movimento Armorial, manifestação artística lançada em outubro de 1970 e que teve como objetivo dar destaque ao universo cultural e lúdico do sertão.

A cenografia do local, que também contará com seções dedicadas a exposição de presépios e um auto de Natal, foram concebidas pela cenógrafa Victória Vieira. Para a montagem do espaço e dos artigos inseridos nele, a artista contou com o trabalho de uma equipe formada por cenógrafos, artistas plásticos e engenheiro eletricista.

Durante os dias 19 a 25 de dezembro, das 18h às 23h, o público poderá visitar o espaço, que contará com um grupo de monitores. Na ocasião, os monitores vão apresentar o ambiente aos visitantes.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
Campeonato Feminino de Futebol da Zona Rural chega às quartas de final
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
11ª Primavera dos Museus está aberta ao público até sexta-feira, 22
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/09
‘É Primavera’: projeto chega à Praça Mármore Neto
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
15/09
Com apoio da Prefeitura, a Caravana da Música traz Maglore e Achiles