Meio Ambiente realiza plantio de árvores no bairro Panorama

 

plantio-rosa-cruz

A parte alta do canteiro central da Avenida Rosa Cruz, ao lado da Escola Municipal Lycia Pedral, em breve, estará mais arborizada. A Secretaria de Meio Ambiente realizou, na tarde desta quinta-feira, 16, o plantio de mais de 50 mudas de árvores das espécies Pata-de-vaca, Ipezinho de Jardim, Flamboyant Mirim e Bougainvillea no local.

Para o plantio, realizado com adubações orgânica e química, a área recebeu manutenção, com a poda do gramado, árvores e arbustos já existentes, e foram abertas covas dentro das especificações técnicas para cada espécie.

Além de contribuir com o equilíbrio ambiental, a secretária de Meio Ambiente, Luzia Vieira, explica outros benefícios da ação: “este trabalho de arborização vai servir de abrigo para os pássaros, além de embelezar a cidade e conscientizar os moradores sobre a importância dessas áreas na cidade”.

E os moradores do entorno já estão conscientes. Foram eles que solicitaram o serviço e muitos já se comprometeram em manter e preservar o trabalho de paisagismo ali realizado. Pessoas como Reinaldo Santos, que há 24 anos reside no bairro Panorama.

“Esse trabalho que está sendo realizado é excelente e, com certeza, vai ficar muito lindo. Estejam certos de que vamos cuidar. Eu mesmo estou aqui de olho todos os dias porque não adianta nada a Prefeitura fazer e o povo não cuidar”, assegurou Reinaldo.

 

Notícias Relacionadas

Meio Ambiente
15/05
Prefeitura promove ações educacionais na Semana do Meio Ambiente
Gabinete Civil
07/05
Tem início projeto de urbanização e paisagismo do quarteirão da Prefeitura
Meio Ambiente
25/04
Cetas promove soltura de 50 papagaios
Meio Ambiente
19/04
Horto Florestal é responsável por manutenção de áreas verdes