Maria Gadú é contagiada pelo público do Natal da Cidade

Já passava das 22h30 dessa segunda-feira, 23, sexta noite do Natal da Cidade 2013, quando a cantora Maria Gadú subiu ao palco principal do evento, sendo ovacionada pelo público de mais de 13 mil pessoas, composto em sua maioria por jovens. Sua momentânea mobilidade reduzida não foi empecilho para ela cantar, tocar e encantar ainda mais a platéia.

“Foi bom fechar o ano com vocês que têm essa energia positiva”, disse Gadú, que em seguida levantou-se com a ajuda da muleta, aproximou-se do público e cantou o verso “Me tem amor”, que em coro retribuiu: “Me tem amor”.

Após a sua apresentação, Maria Gadú falou da receptividade do público: “Foi uma delícia. É muito gostoso o clima. Foi a primeira vez que fiz show em praça, e a galera fez um silêncio, prestando atenção na canção, curtindo, foi demais”. Sobre a iniciativa da Prefeitura Municipal em mesclar na programação artistas populares e eruditos, Gadú declarou: “É genial, porque a música não tem valor monetário. Levar todos estilos de música para a praça é incrível, é lindo demais. Parabéns”.

A estudante Flor Lima, 18, foi nessa sexta noite de Natal da Cidade curti o som de Maria Gadú. “Eu costumo ouvi-la há muito tempo e hoje foi mais uma oportunidade de estar prestigiando o trabalho que ela faz”. Para a jovem, a grade deste ano foi “grandiosa”. “Muitas atrações boas, eu vim praticamente todos os dias. Não tem um dia que a gente possa falar que a Prefeitura não investiu na cultura de nossa cidade”.

Joás Reis, 19, é estudante e canta nos barzinhos e eventos de sua cidade. Ele veio de Itapetinga só para participar do Natal da Cidade. “Pela responsabilidade que tem de trazer inúmeros artistas de renome no Brasil, está bem organizado, está ótimo o evento. Hoje vim para ver Maria Gadú que é um ícone da música brasileira, uma presença ilustre, tocando em praça pública”, comentou o também cantor.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/03
I Sarau da Secult reúne artistas e agrada público