Margareth Menezes, Sandra de Sá e Toni Garrido agitam o Natal da Cidade com o Baile do Ben

A quinta noite do Natal da Cidade teve um swing todo especial. O público do Natal da Cidade recebeu os cantores Margareth Menezes, Sandra de Sá e Toni Garrido, que dividiram o mesmo palco para apresentar, pela primeira vez na Bahia, o Baile do Ben, projeto que reúne grandes artistas da música nacional em uma homenagem ao cantor e compositor Jorge Ben Jor.

“O baile foi uma ideia de uma amiga nossa que resolveu reunir os amigos para cantarem músicas do bem. Música do Ben Jor, Tim Maia. Então, pessoas do bem cantam músicas do bem, para uma plateia do bem, querendo ouvir música boa”, explicou Toni Garrido.

E boa música foi o que não faltou. Os artistas apresentaram as canções de Jorge Ben Jor e Tim Maia com novos arranjos e promoveram um verdadeiro baile bastante dançante com hits já consagrados, como “Mas Que Nada”, “Taj Mahal”, “Fio Maravilha”, entre outros.

Silvenir Figueiredo

O público que compareceu em peso à Barão do Rio Branco para prestigiar esse momento tão especial vibrava a cada canção entoada pelos artistas. Pessoas de diferentes idades reunidas a fim de prestigiar a boa música, como o ex-bancário Silvenir Figueiredo, que foi à praça especialmente para assistir ao show. “Acho essa iniciativa excelente, que tem que continuar por muitos e muitos anos. Eu sou fã de Margareth Menezes e vim aqui hoje só para ouvi-la cantar. Foi além das minhas expectativas”, contou.

‘Celebração cultural’ – Na entrevista que concedeu, minutos antes do show, a cantora Sandra de Sá destacou a celebração cultural que o Natal da Cidade proporciona. “Está todo mundo aqui celebrando. Celebrando a cultura, a vida, a música, eu acho bacana. Agradeço por poder participar dessa celebração de respeito e consciência”, destacou.

Margareth Menezes disse estar muito feliz com o convite da Administração Municipal para participar do evento. “Conquista  é um lugar que recebe muito bem a música, uma variedade de artistas da terra que fazem música de qualidade. Eu fico muito feliz de estar aqui mais uma vez; quero aproveitar para agradecer o convite, poder participar desse momento de Natal tão bonito, com essa civilidade tão bacana”, disse.

‘Todos ganham’ –  Toni Garrido também aprovou a iniciativa do Governo Municipal em promover o Natal da Cidade. “Acho que o Governo acerta em devolver para a população tudo aquilo que a população deu com muito suor e com muita garra. Cultura é uma das coisas que todos devem ter. Então, é um acerto trazer vários tipos de música em praça pública, porque o Brasil não é feito de uma música só, e principalmente trazer os novos talentos e valorizar os artistas da terra. Todos ganham com isso”, assegurou.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/04
Prefeitura lança Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/04
A Voz do Muro: Grafitagem homenageia J. Murilo
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/04
Equipe da Secretaria de Cultura se reúne para apresentar trabalho realizado pelo Conservatório
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/04
Memorial Régis Pacheco sedia lançamento de livro na área de Letramento e Discurso