Na manhã do último sábado (16), foi realizado no povoado de Lagoa do Arroz, situado a 15 km da sede do município, um encontro entre agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e moradores daquela localidade.

Envolvidos na ação que levou importantes serviços como o Cadastro Anual do Número de Identificação Social (NIS), estavam: o Bolsa Família Móvel, a Coordenação de Igualdade Racial e o Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav) – que através da Coordenadora de Políticas para Mulheres, Dayana Andrade, ofereceu uma palestra referente aos eventos do “Março Mulher: Papo ativo”.

Para Dayana Andrade é fundamental que o poder público realize esses tipos de campanhas de conscientização, sobretudo àquelas que se referem aos direitos da mulher. “Infelizmente ainda convivemos com esse cenário de violência contra as mulheres, principalmente em localidades mais vulneráveis e periféricas. Nossa atuação é fundamental para levar o conhecimento sobre esses direitos e enfatizar nossa atuação”, explica.

A dona de casa, Rosilane Mendonça, elogia a iniciativa da palestra e diz que os serviços móveis da Prefeitura são grandes facilitadores para que o sistema de assistência social atenda, principalmente, aos que dele mais necessitam: “O ano passado, em duas vezes que vieram cadastrar o NIS aqui, eu não pude comparecer. Acho maravilhoso o fato de virem até a região, pois é muito difícil nos deslocarmos até a cidade”.

O NIS é um documento imprescindível para inúmeros benefícios, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) – o qual fornece assistência a idosos e portadores de deficiência.

Sobre os Eventos do Mês de Março – A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista realizará, em vários locais, entre os dias 08 e 30 de março, o evento “Março Mulher” em homenagem ao dia Internacional da Mulher com o tema central: “Sejamos Fortes e Corajosas” e a tag: #mulherplural. Confira a programação através do Link: /prefeitura-realiza-programacao-especial-em-homenagem-ao-dia-internacional-da-mulher/.