Março Mulher: Ação social movimenta Praça 9 de novembro

 

Na manhã desta terça-feira, 10, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com a Rede de Proteção à Mulher do Município, realizou uma ação social em comemoração do dia 8 de março, na Praça 9 de Novembro. O evento integra a programação do Março Mulher que, além de atividades especiais, promove discussões sobre temas como violência contra a mulher, conquistas sociais, políticas públicas para as mulheres, autoestima e saúde.

Serviços de saúde, a exemplo de aferição de pressão, teste de glicemia e de HIV, massagem, maquiagem, oficinas de artesanato, música ao vivo, além de informações sobre políticas públicas para mulheres foram alguns dos atrativos da atividade.

A coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Elza Mendes, destacou que as atividades voltadas para a mulher ocorrem durante todo o ano, por meio de diversas ações promovidas pelo Governo Municipal. “Hoje o Município é referência em políticas públicas para mulheres ao dispor de um Conselho, uma Delegacia e uma Vara específica para atendimento das mesmas (no caso da Vara, com equipe técnica cedida pela Administração Municipal), e por conta de todos os programas oferecidos pelo Governo Municipal, a exemplo do Centro de Referência Albertina Vasconcelos e de uma Coordenação Municipal específica. Com essas atividades conseguimos atingir a população e levar para a sociedade instruções sobre o combate à violência”.

Gláucia Roberta, que aproveitou para aferir a pressão, elogiou a iniciativa. “É muito importante existir esse cuidado com as mulheres. Achei super interessante”.

A aposentada Ana Maria Silva aprovou o evento e ressaltou que as mulheres merecem cuidado durante todo o ano. “Estou achando muito interessante, gostaria que tivesse esse evento na praça todos os dias. Nós mulheres precisamos de iniciativas assim”.

O aposentado Alexandre Oliveira também aproveitou as ações realizadas no Março Mulher para cuidar da saúde e garantiu ter ficado satisfeito. “Isso deveria acontecer toda semana. Vim aferir a pressão e foi muito melhor que na farmácia. Gostei muito”.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
23/03
Violência contra mulher é tema de seminário promovido pelo Conselho Municipal da Mulher
Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe moradores de ocupações
Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe visita de subsecretária de Políticas para as Mulheres da Bahia
Desenvolvimento Social
17/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe visita do prefeito