Nessa terça-feira (07), foi consolidada mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal e uma empresa da cidade, para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Dessa vez, o Grupo Dass forneceu 15 mil máscaras descartáveis que serão utilizadas pelos profissionais de saúde que atuam no município.

A preocupação com a pandemia e a escassez de suprimentos de saúde despertou a solidariedade de várias empresas e instituições da cidade, que têm procurado a Prefeitura para realizar doações. Além das 15 mil entregues hoje, a Dass se comprometeu em fornecer uma nova remessa de 15 mil máscaras já na próxima semana.

“Estamos confeccionando máscaras que irão ajudar na prevenção e iremos doar para a Prefeitura outras 7 mil que serão destinadas para entidades filantrópicas da cidade”, explica Andressa Leal, coordenadora de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do grupo Dass.

Segundo o assessor especial do governo, Lucas Batista, as empresas privadas têm se comprometido a atuar junto com o poder público para o combate ao vírus. “A própria empresa teve a iniciativa de nos procurar. A doação das máscaras é muito importante, pois se trata de um material escasso em todo o país e que vai ajudar muito a enfrentar essa crise”, ressalta Lucas.

Nesta terça, a fábrica de roupas íntimas, Linda Jóia, também forneceu à Prefeitura, mil máscaras laváveis e reutilizáveis, feitas em tecido.