Para ampliar a proteção em nosso município, a Prefeitura de Vitória da Conquista definiu por não realizar neste ano o tradicional São João da cidade. Não possuímos nenhum caso registrado, mas sabemos, pela experiência de outros países, que essa crise vai demorar e que a prevenção é a melhor arma contra o Coronavírus.

O cancelamento do Arraiá da Conquista pode representar perdas econômicas, mas para nós, do Governo, o mais importante não é a economia, e sim o bem estar de nossa gente.

O Governo Municipal tem empenhado todos os esforços possíveis para evitar que o vírus se prolifere, caso chegue em nosso município. Diversas medidas de prevenção já foram adotadas para evitar aglomerações e garantir a segurança das pessoas que precisam circular pela cidade.

Lamentamos pela decisão de ter que cancelar essa importante festa, mas quando falamos em vidas, em salvar vidas, nada mais importa. Cuidar de nosso povo sempre foi nossa principal meta, e estamos ampliando esse cuidado agora, quando observamos a gravidade da pandemia do Covid-19.