Maio Amarelo leva ação educativa à Avenida Juracy Magalhães

Os motoristas e motociclistas que passaram pela Avenida Juracy Magalhães no início da manhã desta sexta-feira, 19, foram surpreendidos por uma ação diferenciada. A Coordenação Municipal de Trânsito, em parceria com alunos do Colégio da Polícia Militar, realizou uma atividade educativa em pontos da via. A iniciativa integra a programação do Maio Amarelo, movimento nacional de conscientização e prevenção a acidentes de trânsito.

Até às 9 horas da manhã, as equipes estiveram no local realizando panfletagem e um rápido bate-papo com os condutores de veículos. A ideia é chamar atenção quanto ao perigo do uso de aparelho celular, que é a principal causa de infrações e de acidentes de trânsito. Além disso, também esteve disponível uma mostra de veículo sinistrado, com duas vítimas fatais, simulando um acidente na via.

A Assessora da Coordenação de Transportes, Rainer Mendes, destaca que a educação é um dos tripés do trânsito, juntamente com a engenharia e a fiscalização. “A educação muda a mente e a cultura das pessoas. Então, a gente acredita que através de ações educativas, vamos mudar o trânsito da cidade, para a conservação da vida, que é objetivo maior da Coordenação e das políticas de trânsito”, afirma.

Notícias Relacionadas

Notícias
26/05
Surdos participam de Oficina de Arteterapia promovida pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda
Desenvolvimento Social
26/05
Mulheres atendidas pelo Crav participam de manhã motivacional
Desenvolvimento Social
26/05
Governo Mais Perto de Você acerta últimos detalhes do projeto Prefeitura Móvel
Gabinete Civil
26/05
Feirão da Caixa pretende levar 5 mil pessoas ao Centro Glauber Rocha até domingo, 28