Maio Amarelo: o tema deste ano é “Nós Somos o Trânsito”

Segundo a assessora da Coordenação de Trânsito do município, Rayner Mendes, cerca de 100 pessoas morrem por dia em acidentes de trânsito do Brasil. Por isso, as ações do Maio Amarelo deste ano optaram por adotar o tema “nós somos o trânsito”, como uma forma de incentivar a conscientização de motoristas e pedestres quanto às suas responsabilidades em vias urbanas.

A discussão aconteceu também nesta quinta-feira (24), na praça 9 de novembro, fazendo parte da programação do mês de atenção à causa. “O Maio Amarelo é uma campanha internacional que visa discutir a segurança no trânsito. A sociedade precisa levantar a bandeira como atores desse cenário e achar novas saídas para diminuir esses números”, explica a coordenadora.

Durante a tarde, mini-palestras foram apresentadas para pedestres

Durante a tarde, mini-palestras foram apresentadas para pedestres destacando a importância da atenção e dos cuidados durante a circulação nas vias. Além disso, foram oferecidos teste de glicemia e aferição de pressão às 150 pessoas que passaram pelo local.

Aproximadamente 150 pessoas fizeram parte da ação

Segundo a Coordenação de Trânsito, aproximadamente 150 pessoas fizeram parte das palestras e ações que aconteceram na praça.