Magia do circo anima festa do Dia das Crianças em creche municipal

Ao entrar na Creche Municipal Gelásio Alves, no Miro Cairo, nesta quarta-feira, 11, os 220 alunos da unidade tiveram uma surpresa. Tenda montada, palhaços, muitas brincadeiras, dança, doces e pipoca. Tudo para levar a temática circense para a creche, em comemoração do Dia das Crianças.

E os pequeninos gostaram da diversão. “A festa foi boa. Eu brinquei na dança das cadeiras”, disse Estefani de Oliveira, 6. Já Artur, aluno da turma de 5 anos, gostou de dançar ao som dos palhaços Patati Patatá.

O bolo com cobertura de chocolate, então, foi o preferido da criançada. “Gostei, vai ter bolo de chocolate e brigadeiro”, contou a pequena Ana Flávia, 4. Mateus de cinco anos concordou: “Gostei da festa. Gostei muito do bolo de chocolate”. E Ana Carolina, da mesma idade emendou: “Gostei dos jogos e do bolo”.

Segundo a diretora da Gelásio Alves, Sueli Morais, o tema foi escolhido pelos próprios alunos. “Fazemos um projeto antes e eles escolhem um tema para nortear a festa. Circo nos remete a um momento gostoso, de magia e desconcentração”, declarou.

A diretora comentou ainda a importância de momentos como este: “Trabalhamos numa comunidade onde as crianças precisam deste momento de lazer, de alegria; muitas pessoas nos ajudaram a realizar essa linda festa. Fizemos tudo com muito prazer e estamos realizadas, pois o brilho no olhar, a satisfação no rostinho de cada um  é o melhor pagamento por meses pensando esse evento”.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Melo, prestigiou a festa pela manhã e, na oportunidade, falou da alegria em celebrar o Dia das Crianças com os alunos da rede. “Estamos vendo aqui a dedicação que toda equipe escolar tem para com as nossas crianças. Estou muito feliz porque estou vendo a nossa rede proporcionando às nossas crianças um dia festivo e assim cada vez mais nossos alunos vão gostar mais e ter orgulho de nossas escolas”.

Além das festas nas unidades de ensino, a Secretaria de Educação recebeu a visita de alunos da zona rural na semana passada e outros dois mil alunos de escolas e creches municipais participam da 6ª Mostrinha de Cinema Infantil de Vitória da Conquista/1ª Mostra Juvenil – realizada de segunda, 9, até esta quarta-feira, 11, na Uesb, e de 16 a 18 no Ifba.

Notícias Relacionadas

Educação
15/12
Seminário apresenta trabalhos desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino
Educação
15/12
Alunos de escola municipal apresentam espetáculo de dança em shopping
Educação
13/12
3ª Mostra de Cinema de Cabeceira: alunos da Escola Francisco Vasconcelos exibem seus próprios filmes
Educação
11/12
Inscrições para Curso de Férias do projeto Educarte estão abertas