Mães levam filhos para o Dia D de vacinação contra a paralisia infantil

Durante todo esse sábado, 15, os postos de saúde estiveram abertos em Vitória da Conquista para realização do Dia D da Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil. Apesar da campanha se estender até 31 de agosto, mesmo com o frio e a garoa, as mães, em sua maioria, aproveitaram o feriado municipal para levar seus filhos aos locais de vacinação.

Uma dessas mães foi Amanda Cardoso, 20, que estuda e trabalha. Ela levou seu filho de um ano e cinco meses na unidade mais próxima da sua casa – a Unidade de Saúde da Família do Nova Cidade – entregue há quase um mês para comunidade. “Ele é o meu primeiro filho e tenho que trazer ele para tomar as vacinas em dia para evitar várias doenças. Agora ficou muito melhor, porque temos um posto mais próximo de nossas casas, que ficou lindo”, comemora a jovem mãe.

Também moradora do Nova Cidade, Jussara Silva, 26, levou seus dois filhos que estão na faixa etária da campanha – maiores de seis meses e com até cinco anos. “É sempre bom trazer para vacinar para prevenir as doenças”, resumiu a experiente mãe. Sobre a nova unidade, ela ainda relatou: “Era muito longe para gente descer até o Régis Pacheco com essas crianças para serem atendidas lá, mas agora está muito bom”.

A enfermeira Ana Carolina Barreto, que faz parte da equipe de saúde da família daquela região, disse que esta foi a primeira campanha de vacinação na nova unidade. “Está sendo um sucesso. A unidade está sendo bem aceita pela comunidade, que é muito participativa e consciente, os agentes de saúde também estão passando nas casas para lembrarem da campanha, e tem ainda a divulgação na mídia. O movimento está ótimo e esperamos atingir a meta”, comentou a profissional de saúde.

O Governo Municipal disponibilizou 37 postos de vacinação, entre unidades de saúde, escolas, igreja, comércios e praça, para cumprir com a meta estabelecida no município que é vacinar, até 31 de agosto, 95% das 22.735 crianças do público-alvo. Nesse período, também acontece a Campanha Nacional de Multivacinação com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação.

Notícias Relacionadas

Notícia Destaque
14/11
Transporte coletivo: Prefeitura informa sobre mudanças em linhas do Conquista VI
Notícia Destaque
13/11
Plantão da Gerência de Postura apresenta balanço dos primeiros meses de funcionamento
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/11
Prefeitura entrega Barragem de Boa Vista nesse sábado, 14