Mães do Vivendo a Terceira Idade são homenageadas durante este mês

sc2_3994-768x512

Mãe de três filhos e avô de seis netos, Maria de Lourdes Melo, 64, terminou o ensino médio no ano passado e pretende dar sequência aos estudos. “Com fé em Deus, quero entrar na universidade. Se não for este ano, ano que vem estamos aí”, disse a integrante do Programa Vivendo a Terceira Idade. Ela começou a realizar esse sonho incentivada pelas companheiras da melhor idade.

A dona de casa, que se sentia sozinha e por isso começou, há 12 anos, a frequentar o programa do Governo Municipal, é hoje a idosa que com entusiamo fala de suas atividades. “Eu faço teatro, dança, conto história, viajo. Neste mês, nós fizemos uma peça para o Dia das Mães, fizemos dança, representei a presidente, foi ótimo. Eu participei de tudo. E hoje aqui encerramos com chave de ouro. Isso pra nós é vida”, celebrou dona Maria de Lourdes.

maria-delourdes

Julieta Santiago também participa do Vivendo a Terceira Idade desde que chegou a Vitória da Conquista. Ela tem um casal de filhos, seis netos e nove bisnetos. Perguntada sobre sua idade, a senhora responde sem pestanejar: “Oitenta e seis anos, graças a Deus, bem vividos”. E é só Rubinho, velho conhecido dos bailes da Terceira Idade, tocar o seu teclado que dona Julieta começa a dançar. “Isso aqui é ginástica, pois eu me saculejo sozinha mesmo”. Para ela, este mês foi muito especial: “Não tenho mais minha mãe, mas tenho meus filhos e gostei bastante do que fizeram pra gente no Vivendo a Terceira Idade”.

“O Governo Municipal fez um mês em comoração as mães, pois a maioria dos participantes do programa são mães, e as atividades foram bem interessantes como o Dia da Beleza, o Desfile da Mãe, culminando com o baile hoje”, comentou a coordenadora do programa, Ivone Novaes.

Além de participarem de atividades especiais como estas, os idosos podem aprender informática, canto-coral, teatro e artesanato, bem como receber atendimento médico e de beleza, no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Praça Tancredo Neves.

sc2_3999-768x512

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/08
Morar Legal coleta assinaturas dos moradores do Parque da Colina
Desenvolvimento Social
17/08
Prefeitura conhece projeto “Mãos que Reciclam” da Defensoria Pública
Desenvolvimento Social
17/08
Bolsa Família Móvel estará no Pradoso neste sábado, 19
Desenvolvimento Social
17/08
Idosos beneficiários do BPC devem se inscrever no CadÚnico até dezembro deste ano