“Lua de Luiz” leva espectadores a reviverem canções de Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga chegando no céu

Na noite desse sábado, 22, a Mostra de Teatro e Dança, realizada no Centro de Convivência do Idoso, apresentou o espetáculo “Lua de Luiz”. A  Além da Cena Companhia de Teatro mostra como foi a chegada de Luiz Gonzaga no céu, ou melhor, em sua lua imaginária.

A diretora da peça, Victória Vieira, diz que quis prestar uma homenagem ao centenário de Gonzagão. “Se bem que ele merece ser homenageado sempre. Ele que mais cantou o sertão e compreendeu o povo brasileiro. O espetáculo é uma brincadeira que apresenta o lugar ideal para o sertanejo que tinha o apelido de Lua, por tanto admirá-la”, conta Victória.

No céu, Luiz encontra velhos amigos como Patativa do Assaré e Catulo da Paixão Cearense e realiza uma grande festa ao som da sanfona, zabumba e triângulo. E lá tava tão animado que no fim até a plateia daqui entrou na dança.

Para o ator Francisco Carlos, que interpretou Luiz Gonzaga, é recompensador participar do evento: “É muito gratificante para nós trazer alegria para o povo de uma forma tão contagiante. É para isso que a gente está aqui. A prefeitura está de parabéns. Agradeço demais essa iniciativa do governo municipal”.

Gabriela assiste pela primeira vez peça teatral

A jovem de 25 anos, Gabriela Farias, viu pela primeira vez uma apresentação de teatro e ficou deslumbrada: “Nunca tinha assistido antes, estou encantada com a peça e a programação do Natal da Cidade. É emocionante, até chorei no final da encenação”, revela a estudante.

Oséias elogia incentivo à arte

Oséias Oliveira é estudante do IFBA e participa de um grupo de teatro na instituição. Para quem pretende seguir a carreira artística, espaços como esse são essenciais. “É uma boa iniciativa, pois abri espaço não só para quem aprecia. Vamos divulgando a outras pessoas e vai se criando o gosto pelo teatro, como eu vi aqui algumas mães que trouxeram seus filhos. O que possibilita o hábito da valorização da arte que é muito importante para o ser humano”, analisou o espectador.

A observação é válida como afirma o carpinteiro aposentado José Vieira. Ele é pai da diretora do espetáculo “Lua de Luiz” e conta que levava Victória desde criança aos shows de Luiz Gonzaga. “E sempre que ele estava em Conquista nós estávamos presentes”, declara orgulhoso o senhor de 74 anos.

A Mostra de Teatro e Dança faz parte da programação do Natal da Cidade e sempre a partir das 19h.

Fotos: SecomPMVC/Emanuel Nem Moraes[nggallery id=28]

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
16/08
Livro “Ex-voto do México” será lançado no Memorial Régis Pacheco
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
13/08
Vitória da Conquista sedia 1ª Corrida em Prol da Criança com Câncer
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
11/08
TV Cidadania e Museu Glauber Rocha são temas de reunião no Conselho de Cultura
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
08/08
Prefeitura e entidades municipais envolvidas com esporte discutem segurança no futebol