Loteamento Bateias II elege diretoria da Associação Comunitária de Moradores

O Governo Municipal, desde 1997, está atento às demandas da população, que pode contribuir com a Administração do Município a partir de ações participativas, a exemplo do Orçamento Participativo e das Associações de Bairros.

Essa particularidade estimula, cada vez mais, que localidades se organizem enquanto instituições legítimas. Como foi o caso do Loteamento Bateias II que, no último sábado, 25, elegeu a primeira diretoria da Associação Comunitária de Moradores. O grupo conduzirá os trabalhos da instituição nos próximos dois anos.

O processo iniciou-se no dia 6 de junho com uma Assembleia Geral dos Moradores que viram a associação como uma ferramenta que fortalecerá a reivindicação de melhorias para a comunidade. Na oportunidade, os moradores elegeram uma Comissão Eleitoral. O estatuto que indica a fundação da associação foi aprovado no começo de julho.

Para a presidente da Associação Comunitária de Moradores do Loteamento Bateias II, Rosy Santana, a nova organização é um instrumento de interação entre comunidade e Governo. “A Associação é um instrumento de possibilidades. Acredito que essa parceria facilita o diálogo entre gestores e sociedade civil organizada”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7