Literatura e folclore brasileiros são temas de atividade na Escola Municipal Pedro Francisco de Morais

A manhã desta sexta-feira, 21, ficará marcada na memória dos alunos da Escola Municipal Pedro Francisco de Morais. Isso porque eles mergulharam no mundo mágico das histórias e estórias dos autores brasileiros – por meio do projeto “Viajando nas Maravilhas do Mundo da Leitura” – e apresentaram as experiências e os sentimentos vivenciados com a leitura das obras dos clássicos da literatura brasileira.

O aluno da 2° série do Ensino Fundamental, Gustavo Pereira Figueiredo, 10 anos, por exemplo, virou “repórter por um dia” e encenou uma conversa com a autora Ana Maria Machado. Todo o bate-papo teve como base o livrinho infantil “Menina Bonita do Laço de Fita”. Para ele, foi uma grande experiência. “Gostei muito de tudo que li e aprendi. Hoje sei que não é bonito ser racista e que temos que nos aceitar como somos”.

Para a diretora da escola, Edna Lima, o projeto, que visa desenvolver uma prática pedagógica que motiva os alunos para o hábito da leitura, enriqueceu o conhecimento e cumpriu com seu objetivo. “Essa é a 7ª edição do projeto e todos os alunos participam. Além disso, a iniciativa é ampliada para a comunidade, a partir do momento em que o aluno leva para casa uma maleta com um livro escolhido por ele. No âmbito familiar, ele lê o livro; em sala de aula, ele vai contar para os colegas o que aprendeu com a leitura”.

Na oportunidade, além da conclusão do projeto “Viajando nas Maravilhas do Mundo da Leitura”, os alunos também comemoraram o Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto.

Notícias Relacionadas

Educação
22/11
Concurso de Produção Audiovisual Eco Kids e Econ Teens: conheça os vídeos premiados
Educação
21/11
Vitória da Conquista sedia Seminário de Experiências Pacto Estadual pela Educação
Educação
20/11
Serviço de limpeza é realizado em reservatórios de água das escolas e creches municipais
Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências