Mutirão no Jardim Guanabara

Várias frentes de trabalho, ao mesmo tempo, se espalham por Vitória da Conquista para garantir a manutenção das vias públicas e a limpeza de canteiros, calçadas e sarjetas. Os mutirões incluem os serviços de capina, roçagem, varrição e coleta de lixo e são realizados pela Prefeitura Municipal, por meio da coordenação de Limpeza Pública.

Nesta semana, as equipes estiveram nos bairros Vila América, Cruzeiro, Kadija, Jardim Guanabara, Conveima, Cidade Serrana e Ibirapuera. “Recentemente, conseguimos ampliar a equipe que atua na limpeza e pudemos dividir em várias frentes de atuação. Desta forma, a gente chega mais rápido a vários pontos da cidade para melhorar a qualidade de vida da população”, destaca o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa.

Cata-Bagulho no Ibirapuera

Além desses serviços, a Operação Cata-Bagulho também acompanha a programação, recolhendo resíduos e materiais volumosos que não são descartados no lixo comum. A Vila América e o Ibirapuera foram atendidos durante esta semana.

Diariamente, a Secretaria de Serviços Públicos mantém a limpeza da cidade, atendendo a diferentes regiões da zona urbana e rural do município, zelando por espaços públicos como as feiras livres, ruas e avenidas.

Limpeza das ruas no Vila América