Reunidos no auditório do Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (Caic), alunos, pais, professores e autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário participaram do lançamento da segunda edição do Jornal Eco Kids. A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira, 27.

Na ocasião, por meio de apresentações, os alunos do 1º ao 5º ano mostraram aos presentes algumas das atividades desenvolvidas na escola entre os meses de julho e novembro, período da execução do projeto Meu Ambiente é Meu. Para a diretora do Caic, Gildijoney Lopes, o trabalho desenvolvido e a confecção do jornal Eco Kids foi uma oportunidade para que toda a comunidade escolar aprendesse mais sobre o seu papel em relação as questões ambientais.

A promotora regional de Meio Ambiente, Karina Cherubini, destacou que a segunda edição do jornal atendeu as expectativas do projeto. “Atingimos o objetivo que era a conscientização ambiental e com certeza esse jornal contribuiu para isso e contribuirá ainda mais, já que as informações nele contidas serão passadas para outras pessoas”.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Hudson Castro, externou a alegria do Governo Municipal em ver a conclusão de mais um projeto ligado à área ambiental e em perceber a participação de toda a comunidade escolar para o desenvolvimento do mesmo. E o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias destacou que, como tema transversal, o meio ambiente deve ser discutido dentro das escolas, que são espaços de debate e de exposição de ideias.

Na oportunidade, o vereador Coriolano Moraes, entregou ao Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire menção honrosa pelo desempenho da instituição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn