Lançada segunda edição do Jornal Eco Kids

Reunidos no auditório do Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (Caic), alunos, pais, professores e autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário participaram do lançamento da segunda edição do Jornal Eco Kids. A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira, 27.

Na ocasião, por meio de apresentações, os alunos do 1º ao 5º ano mostraram aos presentes algumas das atividades desenvolvidas na escola entre os meses de julho e novembro, período da execução do projeto Meu Ambiente é Meu. Para a diretora do Caic, Gildijoney Lopes, o trabalho desenvolvido e a confecção do jornal Eco Kids foi uma oportunidade para que toda a comunidade escolar aprendesse mais sobre o seu papel em relação as questões ambientais.

A promotora regional de Meio Ambiente, Karina Cherubini, destacou que a segunda edição do jornal atendeu as expectativas do projeto. “Atingimos o objetivo que era a conscientização ambiental e com certeza esse jornal contribuiu para isso e contribuirá ainda mais, já que as informações nele contidas serão passadas para outras pessoas”.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Hudson Castro, externou a alegria do Governo Municipal em ver a conclusão de mais um projeto ligado à área ambiental e em perceber a participação de toda a comunidade escolar para o desenvolvimento do mesmo. E o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias destacou que, como tema transversal, o meio ambiente deve ser discutido dentro das escolas, que são espaços de debate e de exposição de ideias.

Na oportunidade, o vereador Coriolano Moraes, entregou ao Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire menção honrosa pelo desempenho da instituição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Notícias Relacionadas

Educação
29/04
FNDE em Ação: participantes avaliam positivamente os dois dias do evento
Educação
28/04
Prefeitura entrega certificados a concluintes do ProJovem Campo-Saberes da Terra
Educação
26/04
Prefeitura inaugura quadra poliesportiva no bairro Vila América nesta quinta, 27
Educação
26/04
Governo Municipal certifica alunos concluintes do Projovem Campo