Lançada a segunda edição do jornal Eco Teens

Foi lançada nessa terça-feira, 11, na Loja Maçônica Fraternidade Conquistense, a segunda edição do jornal Eco Teens. O periódico foi produzido pelos alunos do Ensino Fundamental II da Escola São João Batista e é resultado de um projeto do Ministério Público Estadual, em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista, a Diretoria Regional de Educação (Direc-20), entre outras instituições.

A promotora regional de Meio Ambiente, Karina Cherubini, explicou que a iniciativa consiste na criação e circulação de um informativo com a temática meio ambiente, voltado e preparado por alunos de ensino fundamental de escolas públicas e privadas. “ O projeto é idealizado pelo Ministério Público e dividido em Eco Kids, que é feito por crianças de até doze anos, e o Eco Teens é feito por adolescentes, a partir de doze anos. Com isso, queremos proporcionar uma maior consciência dos jovens para as questões ambientais”, contou

Na ocasião, o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias, representando o prefeito Guilherme Menezes, destacou a importância da iniciativa. “A temática ambiental tem sido amplamente discutida na nossa sociedade atual e é de extrema importância que a gente comece a conscientizar desde cedo os nossos jovens e é por isso que o município apoia ideias como essa que só têm a contribuir”, disse.

Para a coordenadora do projeto na Escola Estadual São João Batista, Adriana Carvalho, o objetivo da iniciativa foi alcançado. “O objetivo principal do projeto é despertar em nossos adolescentes a preocupação de preservar o nosso meio ambiente e o nosso tema foi transformando o meio ambiente a partir da escola”, enfatizou.

Notícias Relacionadas

Meio Ambiente
10/11
Jabuticabeiras são plantadas na Olívia Flores
Meio Ambiente
01/11
Gramado do Lomantão estará recuperado antes do Campeonato Baiano
Meio Ambiente
01/11
Horto Florestal Vilma Dias se torna Área de Preservação Ambiental
Gabinete Civil
01/11
Prefeitura e Ministério Público Estadual assinam TAC para modernização da gestão ambiental