Laboratório Central do Município mantém qualidade no atendimento

O Laboratório Central do Município (Lacem), administrado pela Fundação de Saúde de Vitória Conquista, destaca-se pela eficiência no atendimento dos usuários. Isso tem resultado numa maior agilidade nos serviços realizados na unidade.

Para ter acesso aos exames realizados pelo Lacem, é preciso que o exame seja agendado por meio das unidades de saúde e da Central de Regulação de Consultas e Procedimentos. Ao todo, são realizados 156 tipos de exames e outros 150, que são enviados para o laboratório de Salvador.

Além da estrutura própria, localizada no anexo do Hospital Municipal Esaú Matos, o laboratório conta com 19 pontos de coletas em unidade de saúde. “Em maio, foram realizados um total de 64 mil exames no Lacem. Todos com os resultados disponibilizados online, no site da Prefeitura”, informou o coordenador do Lacem, Gildásio Cairo.

Para se ter ideia, 90% dos exames realizados no Lacem têm seu resultado disponibilizado no mesmo dia da coleta. O atendimento a população é feito de segunda a sexta-feira, a partir das 7h. O serviço recebe pacientes de Vitória da Conquista e dos municípios pactuados.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Notícias
18/11
Hospital Esaú Matos propõe roda de conversa sobre prematuridade
Mobilidade Urbana
17/11
Prefeitura amplia horário do transporte coletivo neste domingo, 19