Laboratório Central do Município mantém qualidade no atendimento

O Laboratório Central do Município (Lacem), administrado pela Fundação de Saúde de Vitória Conquista, destaca-se pela eficiência no atendimento dos usuários. Isso tem resultado numa maior agilidade nos serviços realizados na unidade.

Para ter acesso aos exames realizados pelo Lacem, é preciso que o exame seja agendado por meio das unidades de saúde e da Central de Regulação de Consultas e Procedimentos. Ao todo, são realizados 156 tipos de exames e outros 150, que são enviados para o laboratório de Salvador.

Além da estrutura própria, localizada no anexo do Hospital Municipal Esaú Matos, o laboratório conta com 19 pontos de coletas em unidade de saúde. “Em maio, foram realizados um total de 64 mil exames no Lacem. Todos com os resultados disponibilizados online, no site da Prefeitura”, informou o coordenador do Lacem, Gildásio Cairo.

Para se ter ideia, 90% dos exames realizados no Lacem têm seu resultado disponibilizado no mesmo dia da coleta. O atendimento a população é feito de segunda a sexta-feira, a partir das 7h. O serviço recebe pacientes de Vitória da Conquista e dos municípios pactuados.

Notícias Relacionadas

Notícias
26/05
Surdos participam de Oficina de Arteterapia promovida pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda
Desenvolvimento Social
26/05
Mulheres atendidas pelo Crav participam de manhã motivacional
Desenvolvimento Social
26/05
Governo Mais Perto de Você acerta últimos detalhes do projeto Prefeitura Móvel
Gabinete Civil
26/05
Feirão da Caixa pretende levar 5 mil pessoas ao Centro Glauber Rocha até domingo, 28