Judiciário baiano visita Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente

sc1_1994

Representantes do judiciário baiano estiveram nesta quarta-feira, 18, em Vitória da Conquista para inspeção dos serviços judiciários existentes na cidade. Entre os equipamentos visitados, esteve o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente que reúne num mesmo espaço serviços socioassistenciais, conselhos e órgãos jurídicos.

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria do Socorro Santiago, o corregedor-geral da Justiça da Bahia, desembargador Osvaldo Bomfim, e a corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Cynthia Maria Resende, conheceram as instalações e souberam sobre os serviços ali oferecidos.

“Este governo é muito bem conceituado e está de parabéns. Temos o desejo de continuar apoiando este equipamento, pois é realmente diferenciado. É emocionante conhecer este espaço, todo organizado e bonito”, declarou a presidente do TJ-BA enquanto apreciava a brinquedoteca.

Para o prefeito Guilherme Menezes foi uma honra receber a visita dos membros do judiciário baiano. Na ocasião, ele ressaltou que o Centro Integrado, implantado em junho de 2015, é uma das parcerias positivas com o Poder Judiciário. “O equipamento é uma inovação do nosso município e no país, que além de humanizar o atendimento, facilitou muito o acesso das pessoas e economizou recursos, pois temos todos os serviços em um único lugar”, completou o gestor.

Os magistrados foram recebidos também pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude, Juvino Henrique Brito, pela procuradora geral do Município, Luana Caetano, e pela secretária de Desenvolvimento Social, Kátia Freitas. Antes da comitiva visitar o Centro Integrado, o prefeito recebeu em seu Gabinete o corregedor-geral.

Durante o encontro, Osvaldo Bonfim destacou a importância da parceria entre os poderes Executivo e Judiciário.  O desembargador realçou a necessidade do compartilhamento  de atitudes como forma de melhor servir a população.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
18/10
Semana do Alvará vai até sexta-feira, 20
Gabinete Civil
17/10
1ª edição do Prefeitura Móvel Rural será realizada em José Gonçalves
Gabinete Civil
16/10
Vitória da Conquista recebe Centro Judiciário para Solução Consensual de Conflitos
Gabinete Civil
16/10
Prefeito Herzem quer a duplicação da BR 116