Jornalista conquistense é finalista do Prêmio Innovare 2014

O prefeito Guilherme Menezes recebeu, na manhã desta quinta-feira, 30, o jornalista e empresário Toninho da Luz. O encontro, que aconteceu no Gabinete Civil, teve o intuito de apresentar o material finalista do Prêmio Innovare 2014, produzido pelo jornalista, cujo conteúdo retrata a história pioneira de ações em presídios para a ressocialização de detentos. Entre as ações de segurança pública, essa é considerada uma das mais preventivas.

“Iniciativas sociais são as que se consolidam ao longo do tempo e beneficiam, por fim, o todo. Por isso, é importante contribuirmos para a promoção de melhorias que garantam a tranquilidade da população”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes, que complementou: “É esse o caminho que também estamos seguindo em Vitória da Conquista, o do apoio mútuo e do envolvimento de todas as parcelas da sociedade no que se refere à segurança pública”.

Para o jornalista Toninho da Luz – que em 1997 participou da comitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Carcerária realizada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – o encontro foi importante porque a discussão sobre ações para a segurança deve ser constante. “Meu prêmio maior foi ter testemunhado a mudança na vida de muitas pessoas, a partir de uma ação social”, considerou.

Na ocasião, também estiveram presentes os secretários de Educação, Valdemir Dias, de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, e o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
24/03
Em visita à Fieb, prefeito acerta parceria com o Sesi e discursa para empresários da construção civil
Gabinete Civil
23/03
Implantação da Universidade Católica em Conquista tem apoio da Prefeitura
Gabinete Civil
21/03
Prefeito visita Conquista Criança
Gabinete Civil
20/03
Executivo e Judiciário discutem ações ligadas à infância e adolescência