Jornada Pedagógica supera expectativas e agrada a participantes

Durante três dias, profissionais da Rede Municipal de Educação de Vitória da Conquista participaram da Jornada Pedagógica, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Com o tema “Ética: Inteligência Compartilhada a Serviço do Aperfeiçoamento da Convivência Humana”, a programação atraiu diariamente cerca de mil pessoas, inclusive participantes de cidades da região.

O evento contou com a participação de nomes como dos professores Clóvis de Barros Filho (colunista da Revista Filosofia Ciência & Vida), Antônio Moser (presidente da Editora Vozes) e André Lázaro, do Canal Futura. O encerramento aconteceu nessa quinta-feira, 5, com um momento de celebração e confraternização entre os professores e demais profissionais da educação.

Confira a avaliação dos participantes:

“A Jornada foi super positiva, me surpreendeu, principalmente pelo tema e pela qualidade das palestras. Com certeza, o início de 2015 foi como deve ser na Educação, nos dando gás e mais conhecimento para que a gente possa desenvolver da melhor forma possível nosso trabalho. Esse investimento que a Prefeitura faz é, na verdade, no professor, para que os resultados estejam lá na sala de aula, com as nossas crianças”. – Luciana da Silva, professora e coordenadora da Creche Municipal Gelásio Alves.

“Minha avaliação é que a Jornada foi ótima, proporcionou aos professores uma visão ampliada sobre a ética e a sua importância na escola. A programação nos motivou a buscar novas alternativas de ensino e aprendizado com as nossas crianças, o que nos provoca a despertar nas crianças os valores que existem nelas mesmas. Nós, professores, temos essa função e nos cabe lapidar cada criança dentro das escolas”. – Marcos Alves, professor.

“A Prefeitura acertou no tema e na abordagem dada pela programação durante esses três dias de Jornada Pedagógica. Voltada para a autoestima, para o conhecimento humano, para a convivência e o estabelecimento das relações, eu acredito que a Jornada foi muito proveitosa. Espero que ao longo do ano nós possamos vivenciar isso”. – Geanne de Oliveira, presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP/VC).

“Essa é uma oportunidade que a Secretaria tem de reunir os professores para discutir e debater temas inerentes à Educação. A ética não é diferente, precisa cultivar, multiplicar o seu conceito e aplicar nas nossas vidas, no nosso dia a dia e no nosso cotidiano. Acredito que a iniciativa em trabalhar com esse tema fez com que quase 80% dos professores avaliassem a Jornada entre boa e regular, o que mostra que o Governo Municipal está no caminho certo nesse sentido. Foi uma oportunidade muito boa”. – Gustavo Leão, assessor do Gabinete da Secretaria de Educação.

“Essa foi mais uma edição positiva. O Governo Municipal alcançou o objetivo e tivemos uma participação muito boa da rede. A proposta da Jornada desse ano foi reflexiva e todos os professores perceberam essa dimensão. Começamos o ano letivo com esse gás, com essa grande confraternização para que possamos ter um ano de 2015 repleto de resultados. A sensação do Governo Municipal é de dever cumprido, agora a gente espera que os professores possam carregar tudo que foi refletido aqui na Jornada para dentro das salas de aula”. – Valdemir Dias, Secretário Municipal de Educação. 

Notícias Relacionadas

Educação
23/03
Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos
Educação
15/03
Novos membros do Conselho Municipal de Educação tomam posse
Educação
14/03
Governo recebe proposta de transformar Patrulhando a Cidadania em escola municipal
Educação
13/03
Governo municipal se reúne com a Coordenação do Projeto Patrulhando a Cidadania