Jornada Pedagógica: manipuladores de alimentos participam de curso de formação continuada

sc2_6253-copy

Incentivar a qualificação e atualização dos servidores municipais é uma das metas do nova gestão do município. Nesta sexta-feira, 3, cerca de 400 manipuladores de alimentos da Rede Municipal de Ensino participaram da primeira formação continuada de 2017.  A atividade, que aconteceu no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae), encerra a programação da Jornada Pedagógica ano 2017.

Na oportunidade, o prefeito Herzem Gusmão falou sobre o compromisso do governo com a capacitação continuada dos servidores. “Sabemos que é de extrema importância que os servidores recebam constantemente cursos de capacitação profissional. Tenho certeza que nós haveremos de transformar, nós haveremos  de mudar, nós haveremos de alcançar, nós haveremos de estar sempre juntos, conversando e dialogando em defesa de uma educação de qualidade”.

Na ocasião, o secretário de Educação Marcelo Melo anunciou  que os manipuladores de alimentos também receberão 14º salário quando as suas escolas atingirem a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Todos nós temos um único objetivo: educar as nossas crianças. Sabemos que vocês são parte importante deste processo. E, por isso, vocês também estão incluídos no 14º salário que será pago aos servidores das escolas que alcançarem o IDEB. Não se faz educação separando e dividindo, nós fazemos educação somando e será essa soma que nos fará melhorar a educação de Conquista”, destacou.

Durante o curso, os manipuladores puderam assistir a palestra com o tema “As Mãos que alimentam também se motivam”, ministrada pela economista, Itamar Fernandes.  Para o manipulador, Antônio Sousa, “ Esses cursos de formação são importantes, precisamos nos atualizar constantemente. Eu atuo como manipulador de alimentos há dois anos e meio e   fico muito contente por contribuir com o ensino da nossas crianças, porque uma criança bem alimentada aprende mais”, disse.

Também participaram do evento, a assessora do Gabinete, Selma Oliveira, e  o coordenador de Alimentação Escolar, Flávio Farias.

sc2_6240-copy

Notícias Relacionadas

Educação
16/08
Marcenaria da Educação produz mais de 700 peças para mobiliário de unidades escolares
Educação
13/08
Projeto escolar incentiva o hábito e gosto pela leitura
Educação
11/08
Cleiton Oliveira: de leitor a escritor
Educação
10/08
João Victor e Maíra: paixão pela matemática na cidade e no campo