Jornada Pedagógica 2015: professor Clóvis de Barros Filho realizará palestra de abertura

O Governo Municipal sempre se atentou para a melhoria da educação em Vitória da Conquista e para a valorização dos professores, contratados e efetivos, que integram a rede municipal. Prova disso é a realização da Jornada Pedagógica que, este ano, será realizada entre os dias 3 e 5 de fevereiro, no Centro de Convenções Divaldo Franco.

O tema da Jornada Pedagógica 2015 é “Ética: Inteligência Compartilhada a Serviço do Aperfeiçoamento da Convivência Humana” que será discutida não só durante todo o evento, como também em uma palestra realizada pelo professor Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e professor de Ética na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, Clóvis de Barros Filho. A palestra será realizada no dia 3 de fevereiro, terça-feira, às 14h.

Conheça mais sobre o palestrante a partir do seu Currículo Lattes – Clóvis de Barros Filho é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (1986) e Bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (1985).

Mestre em Science Politique pela Universite de Paris III (Sorbonne-Nouvelle, 1990) e Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2002).

Livre-Docência pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2007).

Professor de Ética na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Professor de Filosofia Corporativa da HSM Educação (2013).

Além disso, foi um dos fundadores da Escola Pessimista de Peruíbe. Pesquisador e Consultor em Ética da UNESCO, Pesquisador e Conferencista pelo Espaço Ética. É colunista de Ética da Revista Filosofia Ciência & Vida.

Notícias Relacionadas

Educação
23/03
Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos
Educação
15/03
Novos membros do Conselho Municipal de Educação tomam posse
Educação
14/03
Governo recebe proposta de transformar Patrulhando a Cidadania em escola municipal
Educação
13/03
Governo municipal se reúne com a Coordenação do Projeto Patrulhando a Cidadania