Em outubro, nas finais individuais, a equipe conquistense de judô alcançou o sexto título de campeã geral

Dos mais de 80 municípios que participaram dos Jogos Abertos do Interior ao longo de seus quatro zonais, 15 conseguiram chegar às finais da competição, realizadas em Vitória da Conquista entre os dias 21 e 23. Os atletas se dividiram em quatro lugares diferentes – Ginásio de Esportes Raul Ferraz, ginásios do Instituto Federal da Bahia (Ifba) e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e instalações da AABB – para disputar os troféus nas modalidades futsal, handebol, vôlei e basquete.

Na pontuação geral, envolvendo todos os esportes, Vitória da Conquista ficou em terceiro lugar, logo abaixo de Feira de Santana e Juazeiro. As equipes conquistenses ficaram com o vice-campeonato no handebol feminino, no vôlei masculino e nas categorias masculina e feminina do futsal.

A vitória obtida por Vitoria da Conquista na competição ocorreu na final das modalidades individuais, realizada no dia 10 de outubro, em Simões Filho. A equipe conquistense de Judô, formada por oito atletas das academias Ogawa e Yama Arachi, sob o comando do técnico Rauldenis Silva Júnior, conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Os resultados valeram à equipe conquistense o sexto troféu de campeã geral do judô.

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn