Jogador revelado pelo Campeonato da Zona Rural retorna a Vitória da Conquista

Após sete anos, meia Kléber está de volta ao Conquista e se diz admirado com a nova estrutura do Edvaldo Flores, totalmente revitalizado pela Prefeitura

Prestes a fazer 33 anos, o jogador Kléber do Amaral Pacheco retorna ao Esporte Clube Primeiros Passos que o revelou para o Brasil, há sete anos, quando competiu a Série C do Campeonato Brasileiro. “Estou muito feliz por estar de volta a minha cidade, por reencontrar a minha família e os meus amigos. Espero neste retorno dar alegria à torcida do Conquista”, declarou o meia antes de começar os treinos na tarde de quarta-feira, 7, no Estádio Municipal Edvaldo Flores.

Agora mais experiente, o jogador se prepara para disputar a Copa Governador do Estado. A primeira partida do alviverde acontece no dia 18 deste mês contra o Bahia de Feira no próprio Edvaldo, já que a Prefeitura Municipal estará reformando o Estádio Municipal Lomanto Júnior. Graças a esta atenção ao esporte e ao lazer por parte da Administração Municipal é que o time do Vitória da Conquista poderá jogar em sua própria cidade.

Recentemente, o Governo Municipal revitalizou totalmente o Edvaldo Flores. Na reforma, foram investidos cerca de R$ 2 milhões de recursos próprios na obra, que abrangeu, entre outras intervenções, instalação de 8,2 mil metros quadrados de grama sintética. Para sediar a Copa, algumas intervenções foram realizadas no estádio a pedido da Federação Bahiana de Futebol (FBF)

O meia campista falou da sua impressão sobre o Edvaldo: “Quando saí daqui não era assim. Quando vi, admirei. Foi uma coisa muito boa. Não é só a gente que treina, treinam escolinhas que têm crianças e adolescentes que sonham também em serem jogadores de futebol. É muito importante para Vitória da Conquista”.

Mas não é só na cidade, que tem equipamentos e eventos para a prática esportiva. Desde 1997, é realizado, pela Prefeitura, o Campeonato de Futebol da Zona Rural. Cerca de 2 mil atletas e dirigentes de diversas localidades disputam de julho a dezembro partidas realizadas sempre nos domingos à tarde.

E o jogador profissional Kléber foi um desses amadores. “Desde pequeno gostava de jogar futebol e passei por diversas escolinhas da cidade, inclusive a do próprio Piolho. Mas foi o Campeonato Municipal da Zona Rural que me destacou. Em 2002 disputei a competição pelo Paraguai de Barrocas, fiz um bom campeonato, sendo até artilheiro e aí tive o convite para vir para o Conquista”.

Mas o Campeonato da Zona Rural rendeu ainda mais. Durante a disputa, Kléber conheceu sua esposa que é de Barrocas. Ele e Marília já estão juntos há quase 14 anos e têm duas filhas: Queilane e Evelin. “Olha só o que o futebol faz”, disse sorridente e completou: “Começou assim e hoje estou muito feliz. Agradeço a Deus por tudo que conquistei”.

Kléber saiu de Vitória da Conquista ainda em 2008, após disputar o Campeonato Baiano e a Série C. Ele foi contratado pelo Paraná Clube e passou por outras equipes a exemplo do São Caetano, Criciúma e América Mineiro.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/08
Esporte e Consciência Ambiental são valorizados em evento de Capoeira
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
16/08
Livro “Ex-voto do México” será lançado no Memorial Régis Pacheco
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
13/08
Vitória da Conquista sedia 1ª Corrida em Prol da Criança com Câncer
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
11/08
TV Cidadania e Museu Glauber Rocha são temas de reunião no Conselho de Cultura