IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres acontece nos próximos dias 22 e 23 de setembro

A conferência é uma oportunidade para as mulheres discutirem suas necessidades e apresentarem propostas visando a garantia de direitos

Será realizada em Vitória da Conquista, nos próximos dias 22 e 23 de setembro, a IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e pelo Conselho Municipal da Mulher, acontece no auditório do Polo de Educação Permanente do Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae).

Com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, a iniciativa tem como objetivo traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas. A conferência é uma oportunidade para as mulheres discutirem suas necessidades e apresentarem propostas visando a garantia de direitos.

Com o intuito de debater as políticas públicas para mulheres e mobilizar a sociedade para discutir e entender previamente o tema abordado na conferência, encontros livres foram realizados no mês de agosto e na primeira quinzena de setembro. Essas reuniões contaram com a presença de moradoras das zonas urbana e rural, mulheres quilombolas, além de servidoras públicas.

As propostas debatidas na IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres serão encaminhadas para a as conferências Estadual e Nacional de Políticas para as Mulheres.

Confira a programação e participe!

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
24/03
Projeto Neojiba realiza apresentação externa
Desenvolvimento Social
23/03
Violência contra mulher é tema de seminário promovido pelo Conselho Municipal da Mulher
Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe moradores de ocupações
Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe visita de subsecretária de Políticas para as Mulheres da Bahia