Inscrições para o I Festival Internacional de Violão seguem abertas

Os interessados podem se inscrever até o dia 21 de novembro, quando começa o evento

O aniversário de 173 anos de Vitória da Conquista será comemorado com uma vasta programação. Umas das novidades deste ano é a realização do I Festival Internacional de Violão de Vitória da Conquista, promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e de Cultura, em parceria com o Movimento Violão, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro.

Serão disponibilizadas 500 vagas para o Festival que oferecerá programação diversificada, com palestras, lançamento de livro, master classes (aulas abertas), recitais e concertos didáticos voltados, principalmente, estudantes da rede pública, alunos do Conservatório Municipal e participantes do Mais Educação e do Escola Mais.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Ricardo Marques, o interesse da comunidade pelo festival tem sido grande. “Muitas pessoas já estão se inscrevendo, inclusive moradores de outras cidades. Cem vagas já estão destinadas para alunos do Conservatório Municipal e outras 100 para alunos do projeto Escola Mais”, declarou.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 21 de novembro. Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 12 anos e preencher o formulário no site do evento: www.pmvc.ba.gov.br/festivalinternacionaldeviolao.

Está confirmada a presença de artistas com domínio excepcional da música instrumental brasileira e internacional, como Paulo Martelli, João Carlos Victor, Duo Siqueira Lima e Jorge Caballero.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/03
I Sarau da Secult reúne artistas e agrada público