Iniciativa da Prefeitura de Vitória da Conquista é apresentada em congresso paranaense de Cidades Digitais

Acontece nos próximos dias 27 e 28 de novembro, o II Congresso Paranaense de Cidades Digitais, na cidade de Foz do Iguaçu. Na ocasião, serão apresentadas experiências nacionais que são referências quando o assunto em pauta é o uso da tecnologia para aperfeiçoar os serviços públicos e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Entre elas, destaque para o projeto pioneiro Cidade Digital da Prefeitura de Vitória da Conquista, município localizado a 2.197 quilômetros da cidade que sediará o evento. Criada em 2011 pelo Governo Municipal, com recursos próprios, a iniciativa possibilitou, entre outros benefícios, a chegada do sinal da internet livre na zona rural da cidade, terceira maior da Bahia.

Em maio deste ano, o projeto deu um importante passo para a sua potencialização, com o lançamento do programa Cidades Digitais, do Governo Federal. Por meio do programa do Ministério das Comunicações, foram implantados 24 quilômetros de fibra ótica para possibilitar a interligação e maior agilidade nas respostas dos serviços públicos municipais.

O prefeito Guilherme Menezes participará do evento. “A nossa expectativa é ouvir e trazer boas experiências. Esperamos que esse evento, do qual participaremos pela primeira vez com outros municípios de diversas regiões do país, seja bastante positivo, uma vez que vamos trocar informações para aperfeiçoar ainda mais o Cidades Digitais, em Vitória da Conquista”, assegurou.

Também estarão presentes no evento, cujo tema é “Transformando municípios em Cidades Inteligentes”, prefeitos e gestores públicos de pelo menos 13 estados brasileiros. As inscrições para servidores públicos são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://congresso.redecidadedigital.com.br/

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
25/05
Prefeitura garante preço promocional para o servidor público em show de Roberto Carlos
Gabinete Civil
24/05
Nota de pesar pelo falecimento de Railda França Teixeira
Gabinete Civil
24/05
Em reunião histórica, prefeito participa de mesa de negociação e apresenta propostas aos sindicatos
Gabinete Civil
24/05
Governo Mais Perto de Você já liberou mais de 1000 alvarás em menos de 5 meses