Inhobim recebe ações de saúde, limpeza pública e meio ambiente neste sábado

“É disso que a gente precisa”, afirmou dona Maria José, moradora do distrito de Inhobim. Ela estava se referindo a uma série de serviços que a Prefeitura Municipal disponibilizou à comunidade na manhã deste sábado, 18. De forma integrada, as Secretarias  municipais de Meio Ambiente, Saúde e Serviços Públicos levaram até o distrito poda de árvores e jardinagem, Operação ‘Cata-Bagulho’ e visita de agentes de endemias.

Um dos 60 agentes de endemias que estiveram em campo hoje visitaram a casa de Joana Ribeiro. Após a vistoria nos possíveis focos de reprodução do aedes aegypti, a sua família foi orientada sobre as medidas de combate ao mosquito. Da porta de casa, Joana acompanhou ainda a poda das árvores e o caminhão recolhendo entulho pela rua. “Achei muito bom estar limpando a nossa cidade. Assim, ficamos mais alegres”, disse.

O prefeito Herzem Gusmão esteve acompanhando de perto esse trabalho. Em comitiva, ele visitou espaços e ouviu demandas da população. Para ele, essa presença da administração pública na zona rural é essencial, tendo em vista a grande extensão do território conquistense. “Essas ações são convertidas em um retorno e levam tranquilidade para a população. Essa é nossa meta: caminhar, conversar, dialogar e estender o governo para o interior”, explicou.

Saúde – A comitiva do prefeito aproveitou a oportunidade para visitar a Unidade de Saúde do distrito de Inhobim, que atende cerca de 7 mil pessoas da região. Na ocasião, a secretária municipal de Saúde, Ceres Almeida, levou o prefeito Herzem para conhecer o espaço e discutir projetos futuros. “Até o fim do ano, a gente tem a pretensão e colocar outra equipe de Saúde da Família para ampliar o atendimento na região de Inhobim. O posto receberá uma reforma para se adequar ao recebimento de uma outra equipe”, revela a secretária.

Serviços Públicos – Dois caminhões de entulho foram coletados pela Operação ‘Cata-Bagulho’ neste sábado. Um dia antes, a equipe de limpeza já havia retirado duas caçambas de coleta de lixo, também em Inhobim. O secretário de Serviços Públicos, coronel Esmeraldino Correia, esteve acompanhando a ação nesta manhã. Ao lembrar que essa iniciativa já contemplou os distritos de Batuque e São João da Vitória, ele destacou a sua importância: “Limpeza pública é essencialmente uma ação preventiva de saúde, responde diretamente como um dos componentes pra que a comunidade seja saudável.”

Meio Ambiente – Poda de árvores, levantamento da copa das árvores, jardinagem e serviços de paisagismo. Esses foram os trabalhos desempenhados pelos 15 servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente durante a ação em Inhobim. O gerente de projetos Wiliam Soares citou os benefícios desses serviços: “Melhorar o visual da localidade e também dar mais vida às árvores.”

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
27/04
FNDE em Ação: em Vitória da Conquista, ministro da Educação anuncia R$ 110 milhões para prefeituras baianas
Gabinete Civil
26/04
Prefeitura convoca servidores para o trabalho nesta sexta-feira
Gabinete Civil
26/04
Projeto para preservação da memória de Glauber Rocha recebe apoio do Ministério da Cultura
Gabinete Civil
26/04
Prefeitura apresenta projetos nos Ministérios em Brasília